Curso de Inglês em Londres

Curso de Inglês em Londres

Curso de Inglês em Londres

A melhor forma de estudar outro idioma é morando durante algum tempo no país onde se fala a língua estrangeira que queremos aprender, já que o tempo todo, ou na maior parte dele, estará focado somente em aprender, falar, pensar e viver o idioma, seja ele, por exemplo, o inglês, o francês ou o espanhol. Por isso, quando surge uma oportunidade para estudar fora do país, muitos brasileiros arrumam a mala e vão aprender ou aperfeiçoar “in loco” os seus estudos de outra língua estrangeira.

Para estudar inglês, muitas pessoas escolhem ir para a Inglaterra em busca do curso de inglês em Londres. Chegam à cidade cheias de expectativa e confiantes de que, em Londres, poderão desenvolver os seus estudos mais rapidamente do que se permanecessem no Brasil e se matriculassem em cursos de inglês na cidade onde residem.

Mas, onde se inscrever num curso de inglês em Londres? Que escolas oferecem cursos para estrangeiros? Onde é que elas estão localizadas?

Escola de inglês recebe alunos de diferentes países

A British Study Centres é uma escola de inglês bastante conceituada. Tanto que foi escolhida como a melhor escola de inglês da Europa Ocidental em 2010. Estudantes de países como Coreia do Sul, Colômbia, Brasil, França, Turquia, Espanha, Alemanha, Itália, Japão e Suíça foram os que mais frequentaram a escola em 2011.

Localizada no centro de Londres, a escola fica próxima às estações de metro de Bond Street e Baker Street. A funcionar num prédio muito charmoso com arquitetura tradicional, a escola oferece aos seus alunos a oportunidade de aprender o idioma com professores competentes que procuram transmitir ensino de alta qualidade a todos que se matriculam no curso de inglês.

Ao chegar à British Study Centres e durante todo o curso, o aluno passa por uma avaliação feita através de um teste oral e escrito. E assim, como em outros cursos, quem alcançar uma determinada percentagem de frequência das aulas – neste caso mais de 85% -, recebe um certificado de conclusão do curso.

As turmas são pequenas. Em média, têm aproximadamente 11 alunos. Esse número é proposital, já que em turmas menores os alunos rendem mais, pois recebem maior atenção do professor do que se houvesse, por exemplo, uma turma com 30 alunos. Além do mais, deve-se levar em conta a diversidade cultural que existe nas salas de aula, pois há estudantes de diversos países e com culturas diferentes.

Para se inscrever num dos cursos oferecidos, você não precisa de ir até Londres. Através do site da British Study Centres é possível fazer a reserva online. Basta que preencha alguns campos com informações como o tipo de curso que deseja participar e data de início do curso, além de informações pessoais como nome, endereço telefone, email, entre outros. Depois, é só escolher a forma de pagamento, que pode ser feita através de cartão de crédito ou via PayPal.