Curso de HTML

A internet mudou a forma das pessoas se comunicarem e fazer negócios, principalmente, permitindo o acesso a serviços públicos e privados sem precisar sair de casa ou do escritório.

Curso de HTML

Curso de HTML

Ter acesso a esses serviços é essencial para todos. Quem nunca teve dificuldades em usar um determinado serviço de um site por ele ser complexo, difícil ou pouco intuitivo? Pensei! Porque os sites não são todos desenvolvidos de formas simples e didáticas? Será que as formas de construção de sites são todas muito técnicas? Fui pesquisar normas e padrões da WEB tanto para design, desenvolvimento, como também para testes de uso, encontrei varias formas de desenvolvimento de paginas para WEB, mas no momento o curso que tive disponibilidade para fazer foi o de HTML.

HTML é o básico para se criar uma página na internet, temos como pré-requisito para qualquer outra linguagem que vamos aprender. Achei importante aprender, pois ficara muito mais fácil corrigir problemas que possam aparecer caso eu deseje confeccionar páginas para WEB.
HTML é uma linguagem de marcação de texto. Mais especificamente, uma linguagem de marcação de hipertexto. Portanto, antes de eu escrever sobre os benefícios que o curso trouxe-me, vou explicar o que vem a ser uma linguagem de marcação. Linguagens de marcação (markup languages em inglês) são linguagens que combinam texto com informações extras sobre o texto. Essa informação extra pode ser representada por diversos símbolos ou palavras-chave diferentes, dependendo da linguagem de marcação com que estivermos trabalhando.

No caso do HTML — e de outras linguagens da mesma classe, que são linguagens de marcação descritiva — a informação extra é representada pelo que chamamos de tags; fiz essa pequena descrição somente para ilustrar o quanto achei gratificante o curso.

O curso de HTML deu-me noção de muitos códigos usados em outras linguagens de programação, gostaria de aprender mais do que foi colocado no curso, não que o curso tenha sido fraco, mas soube desde quando comecei a fazer aula de web que o assunto é longo.

Gostei da linguagem e da forma que foi passada, clara e de fácil assimilação. O curso começou falando de HTTP, que é o que há de mais básico na web. Estive pensando se deveria me aprofundar um pouco mais no assunto, mas acho que ainda não é a hora. No momento pretendo adquirir informações sobre vários assuntos voltados a educação para a área de informática de uma forma geral, após informações essenciais sobre vários assuntos farei a opção e vou procurar me aprofundar mais.

Escolhi esse curso por ser relacionado com o que estou envolvido para minha formação, e também por eu gostar, apesar de ainda não dominar o assunto. Dediquei-me no recesso de julho de 2008 e nesse recesso escolar para aprender e ter noções do que irei utilizar e me aperfeiçoar. O assunto programação esteve sempre ao nosso redor nesse ano de estudo. As oportunidades surgem para todos. Quando nos preparamos para a oportunidade.
A educação formal ou experiência (prática) precisamos validar através de um diploma. As empresas estão interessadas mais em um documento que “prove” que sabemos algo do que efetivamente testar nosso conhecimento.
Pretendo uma formação mais abrangente, mesmo porque podemos complementar nossa bagagem com cursos mais específicos, para não nos limitarmos nas opções de trabalho no futuro.

Achei muito interessante o assunto abordado principalmente para os iniciantes porque acrescenta e muito não só pelo assunto em si, mas sim por todo o conteúdo. Por exemplo, citar a transformação de um layout, eu nem fazia ideia que havia outra possibilidade quando estava iniciando, ou seja, todo e qualquer assunto é sim de grande valia e acrescenta sim dependendo do aproveitamento de quem ministra o curso e obviamente do interesse do aluno.
O curso me mostrou novos caminhos; é um assunto muito citado nas atribuições profissionais. A grande beleza da web está em sua capacidade de expandir o conhecimento e a visão de muitas pessoas, e não tornar-se um grupo fechado.

Esses são apenas um apanhado de recursos e benefícios que aprendi com HTML.