Curitiba tem muitas coisas para Você Curtir e se Divertir!

A capital paranaense é conhecida nacionalmente por conseguir aliar o desenvolvimento ambiental ao desenvolvimento urbano e sua excelente estrutura é um verdadeiro exemplo para as demais cidades do país, que a vêem como uma verdadeira “cidade modelo”.

Pensar que Curitiba é uma cidade voltada somente para o desenvolvimento urbano e ambiental, mas sem meios de lazer ou diversão é um verdadeiro equivoco. A metrópole oferece tantas opções de passeios que é impossível conhecer tudo em apenas um final de semana. Se você deseja explorar tudo o que a cidade tem a oferecer, é aconselhável que se reserve no mínimo uma semana em algum hotel de Curitiba, pois os roteiros são realmente espetaculares e merecem ser apreciados com calma.

Par a quem gosta de curtir uma bela sombra e água fresca, a cidade oferece aproximadamente 30 parques e bosques lindos para se passear, observar as flores e animais e desfrutar de um ar puro e revigorante. Os apaixonados pela flora não devem de forma alguma deixar de visitar o Jardim Botânico de Curitiba; inspirado nos mais modernos jardins europeus, o ambiente é realmente encantador e a atração mais procurada no local é o jardim das sensações, um percurso do qual o visitante percorre de olhos vendados para que seus outros sentidos fiquem mais aguçados ao tocar e sentir o aroma das plantas. Outro parque famoso e muito frequentado pelos curitibanos é o Barigui, que possui muita área verde, equipamentos de ginástica, churrasqueiras, canchas esportivas, pista de bicicross, entre outras atrações.

Jardim Botanico Curitiba

As feirinhas de artesanato com objetos de arte e comidinhas típicas também estão presentes na capital paranaense. Durante o frio é possível degustar de um delicioso quentão na Praça Osório enquanto se aproveita o passeio pela feirinha de inverno. Outra feira tradicional é a do Largo da Ordem, onde aos domingos, o centro histórico de Curitiba fica repleto de barraquinhas com os mais diferentes tipos de artesanato, que vão desde coisas para decoração de casa até bijuterias.

Se você deseja conhecer os pontos turísticos de Curitiba de forma rápida e prática, uma opção é pegar a linha de ônibus turismo, que faz um trajeto de 44 km passando por 25 locais importantes da cidade e você ainda pode escolher em quais pontos descer! Viu só? Conhecer Curitiba é um barato!!!