Curitiba, A Cidade do Futuro

Curitiba é famosa pela eficiência de seus serviços públicos, qualidade de vida e desenvolvimento econômico organizado e responsável.

A capital do Paraná desde sua criação, em 1853, preocupou-se com o planejamento urbano, e desenvolveu projetos para promover a urbanização e evitar o crescimento descontrolado.

Curitiba - Cidade do futuro

Curitiba - Cidade do futuro

Sétima cidade mais populosa do Brasil, com um milhão e meio de habitantes, é a maior cidade da região Sul. Curitiba abriga a primeira universidade do Brasil, a Universidade Federal do Paraná, fundada em 1912. Possui altos índices de educação, o menor índice de analfabetismo e a melhor qualidade na educação básica entre as capitais brasileiras. Há, também, uma universidade totalmente dedicada à proteção do meio ambiente, a UNILIVRE.

Aliando cuidado com o desenvolvimento social e preocupação com a preservação da natureza, Curitiba se tornou uma das cidades mais “espertas” do mundo, segundo a Revista Forbes. Ser uma cidade esperta significa ser capaz de crescer economicamente oferecendo qualidade de vida e sustentabilidade. Curitiba é a única cidade da América Latina a aparecer nessa lista.

Tudo é pensado para melhorar a sua vida, assim, os hotéis em Curitiba seguem a mesma linha de sustentabilidade e qualidade da cidade. Hospede-se perto de algum parque ou, quem sabe, do Jardim Botânico, passeie por suas ruas arborizadas, suas ciclovias e seus bosques. Aproveite esse clima de tranquilidade que a cidade oferece, e não deixe de conhecer os parques de Curitiba, os pulmões da cidade.

Infraestrutura excelente, organizada, cheia de atrações culturais, e com muitas opções de lazer para quem quer curtir tanto o dia, quanto a noite. Se nova Iorque é “a cidade que nunca dorme” e Paris “a cidade Luz”, Curitiba é “a cidade do futuro”.