Cumprindo com os objetivos básicos

Algumas pessoas tentam a loteria, outras buscam bolsas de estudo e oportunidades dos sonhos, outras assumem mais de um emprego, mas o que é comum a todas elas é que há a necessidade de um grande esforço para conseguirem dar mais um passo adiante.

E nesta busca pela melhora da qualidade de vida, muitos acabam vislumbrando oportunidades em outras cidades – muitas vezes a grandes distâncias de onde mora atualmente. A oferta de uma bela bolsa de estudos, ou de um belo salário, salta aos olhos. “Imagine se eu ganhasse tudo isso?? Poderia fazer várias viagens de pesquisa e comprar muitos livros!” ou “Nossa, aí sim eu poderia comprar minha casa! Meu carro!” e outros sonhos. E assim, muitas vezes ponderando pouco, os visionários já pesquisam alguns imóveis naquela cidade e ao mesmo tempo, procuram por empresas de mudanças, já tentando definir um dia para a grande viagem.

Nada-tira-a-alegria-dos-primeiros-momentos-de-morar-sozinho.E a empolgação é tão contagiante, que a princípio você nem se importa tanto com a qualidade do imóvel onde vai morar ou qualquer outra coisa que provavelmente será importante ao longo do seu dia a dia. E então chega o momento tão aguardado e você acaba partindo de casa, para finalmente conseguir a sonhada independência financeira e começar a construir a sua própria história (já que nesses casos acontece bastante dessa experiência marcar a separação da casa dos pais).

Primeiros dias

E a primeira (definitivamente) sozinho em casa, é misto de sensações engraçadas e ao mesmo tempo, um motivo de grande orgulho também. Era como se você riscasse da lista imaginária o item de se mudar das casas dos pais. Bem verdade que não tem ninguém pra fazer nada pra você, nem antes de quando vai para o seu serviço novo, e muito menos ainda quando você chega cansado dele.

Morar-sozinho-também-tem-seu-lado-ruim-já-que-você-precisa-necessariamente-arrumar-tudo.Mas nada que o costume não seja parte da sua rotina com o tempo. E o que realmente vai entrar na sua lista de prioridade com o tempo é arrumar a casa, de acordo com o seu jeitinho predileto. E por pensar na compensação financeira que foi a grande responsável dessa nova fase da sua vida, chega o momento de começar a escolher os móveis e decorar a casa com a sua cara.

É claro que muita coisa em bom estado acaba sendo entregue como presente por amigos e parentes na mudança, mas é importante que certas coisas sejam compradas por você para não ter problemas. Como por exemplo, comprar um pacote CS Sky, onde ele será um dos seus melhores amigos dos primeiros fins de semanas, já que a casa ainda estará em processo de arrumação.

E acredite, ter um bom pacote de televisão pode te ajudar a evitar grandes problemas com estresse e cansaço. Principalmente se sua nova rotina de trabalho demandar um grande esforço físico e mental. Até porque, morar em um lugar novo, não conhecer nada e ninguém, e ainda não ter nada pra fazer na própria casa não deve ser nada legal.

E com o tempo tudo vai se encaixando dentro dos conformes. Se já não conhece seu companheiro(a) pra construir uma família, logo acha, e as coisas começam a se encaixar.