Cuidados Importantes Com o Neném que Vai Chegar

Toda mãe enquanto espera o nascimento do primeiro filho fica insegura ao fazer o enxoval,principalmente se tem que dar prioridade para certas coisas e necessita abster-se de outras. Nem toda mamãe pode se dar ao luxo de ter aquele quarto todinho preparado para o filhinho que vai chegar,e isso não pode ser causa de frustração neste momento tão importante na vida do bebê e da futura mamãe.

Bebês

Bebês

Prioridades

A banheira é indispensável,nem que seja simples, se tiver dúvida quanto ao sexo do bebê,compre a de cor branca,porque a banheirinha você precisa ter quando o filhotinho nascer. Como é do conhecimento de todas as mamães,há casos de ultrassons não mostrar com clareza o sexo do bebê,conheço mães que prepararam todo enxoval com antecedência e depois tiveram que trocar de última hora e imagine a correria que tiveram que enfrentar.

Cestinho porta tudo

Prepare um para menino e um para menina é fácil de enfeitar e dá muito prazer para a mamãe dar seu toque especial nas coisinhas de seu filhinho,e preparar o enxoval para ambos os sexos ajuda a mamãe se preparar psicologicamente para receber um menino ou menina,e esse sentimento de que está disposta a acolher o bebê independente do sexo é passado à criança dentro do útero e se houver alguma rejeição por algum motivo,será sanada com o exercício nos preparativos para a recepção do neném.

As tolhas do bebê tem que ser as mais macias possíveis,o bebezinho tem a pele fininha e sensível,providencie umas dez toalhas fraldas com capuz,de preferência brancos .É aconselhável depois do uso deixar secar e esperar juntar para serem lavadas juntas de modo que a mãe não precise ficar lavando todo dia as toalhas e assim poder curtir com tranquilidade seu recém-nascido. Falando nisso,não se esqueça do trocador,nem que seja só um impermeável,eu já passei apuros por não valorizar este detalhe tão importante.

Se pretende fazer um chá de bebê vá pensando nas coisas de maior utilidade e deixe para comprar somente o que faltou depois,para não ter excessos de coisas que não irá usar.

Produtos que merecem atenção

– Cotonetes, cuidados com eles principalmente se tiver outras crianças em casa,muitos pediatras são contra o uso deles por ter atendido muitos casos de acidentes com estes objetos.

– Lenços umedecidos,vá com cautela,pode causar irritação em recém nascidos.

– Álcool antisséptico,nunca deixe muito próximo, nem que seja gel.

– Colônia, é desnecessário neste momento, pode irritar o bebê.

– Tesourinha, as unhas do bebê crescem muito mesmo, e a tesourinha você tem que ter.

– Talco, também é desnecessário e pode ser perigoso quando inalado, tome cuidado!

– Travesseiro, os que possuem furos são mais seguros, não sufocam.

– Aspirador nasal, é muito útil,geralmente os bebês produzem muco de difícil remoção. Converse com o pediatra e peça orientação para usar.

Estes são somente alguns cuidados que a futura mamãe precisa saber enquanto espera seu filhinho.