Cuidados com o Aplique

Aplique capilar - Antes e depois.

Aplique capilar – Antes e depois.

Colocar um aplique ajuda a mudar o visual, mas e os cuidados que devo ter com ele? Pensando nisso, vamos dar umas dicas para que seu cabelo fique tão bonito, que irá parecer que você acabou de sair do salão. O aplique nada mais é do que um cabelo natural ou sintético adicionado ao seu, por isso exige bastante cuidado. Além da manutenção, vamos falar sobre algumas dicas para suas madeixas ficarem lindas e é sempre bom lembrar que ao colocá-las procure saber da procedência do cabelo e um profissional qualificado, pois o aplique deve ser bem colocado para que não fique falhas ou com aparência artificial.

A primeira lavagem deve ser preferencialmente feita 48 horas depois da aplicação e deve ser feita pelo profissional que os colocou. As escolhas das novas madeixas são um pouco mais complicadas para quem tinge o cabelo, principalmente de vermelho, pois desbota com facilidade. Já quem tem tons escuros fica mais fácil. Já o cabelo loiro deve fazer o tratamento e tingi-lo para chegar à cor que está atualmente.

Pente com cerdas largas para escovar o cabelo com aplique

Pente com cerdas largas para escovar o cabelo com aplique

Algumas dicas para o seu visual continuar lindo:

1. Desembarace com cuidado os fios começando pelas pontas e indo em direção à raiz.

2. Ao lavar, use shampoo neutro, não é indicado lavar com produtos anti-caspa ou anti-queda.

3. Lave com a cabeça ligeiramente voltada para trás. Espalhe em todo o cabelo e massageie o couro levemente com as pontas dos dedos.

4. Passe condicionador nas pontas e enxágüe logo em seguida.

5. Para secá-lo nunca torça o cabelo, e sim pressione com uma toalha. Se for usar secador, proteja os fios antes com um spray ou creme térmico.

6. A escova para desembaraçar tem de ser especial: de cerdas largas.

7. Jamais use chapinha ou babyliss no local da junção do alongamento, pois o calor pode derreter a substância e soltar o aplique.

O alongamento de cabelo, independente do método utilizado, não deixa de ser uma agressão para os cabelos. Mas alguns cuidados podem evitar que ele fique sem vida. “Evitar sauna, sol e fazer hidratação são cuidados fundamentais para deixar os cabelos sempre belos”, indica o cabeleireiro Eron.

Para retirar o aplique

Pinça para retirar aplique

Pinça para retirar aplique

Deixe o mesmo profissional que fez a aplicação retirar o alongamento das suas madeixas, pois somente ele saberá retirar com bastante cuidado para não agredir o seu cabelo. Não tente usar solventes se não for um profissional para tirar o aplique do cabelo, pois se não souber utilizar o alicate junto ao solvente pode agredir o couro cabeludo, fazendo o seu cabelo cair.

Depois que retirar o aplique, espere mais ou menos três meses para recoloca-lo. Consulte um dermatologista para avaliar se o couro cabeludo esta saudável e intacto. Consultar um dermatologista para avaliar se o couro cabeludo está saudável e intacto. “Quando o problema é tratado logo no início, dá para recuperar o cabelo com tratamentos que estimulam o crescimento dos fios.Pena que a maioria das pacientes já chega ao consultório com falhas em estágio avançado. Nesses casos, a saída é evitar novos danos, o que inclui não usar mais extensões, e, dependendo do caso, pensar em fazer uma cirurgia de implante capilar”, diz Lilian Estefan, dermatologista.