Cuidado Com As Mãos. Dicas Infalíveis!

Cuidado Com As Mãos

Cuidado Com As Mãos

Sabemos que as mãos são indispensáveis para a mulher executar inúmeras tarefas domésticas. Porém, com o passar do tempo, a pele das mãos acabam envelhecendo e perdendo o brilho e a elasticidade, necessitando assim de cuidados especiais. E não é à toa que as mãos, justamente pelo fato de serem muito maltratadas pelas tarefas diárias, sempre acabam denunciando – a até aumentando – a idade real da pessoa. Com efeito, embora as mãos sejam o cartão de visitas de uma mulher, essa é a parte do corpo em que é mais difícil disfarçar a passagem do tempo.

Mas não há razão para se desesperar! Veja alguns cuidados que você pode tomar para prevenir e prolongar a beleza das mãos:

1- Luvas

Utilize luvas de borracha ao mexer com detergentes ou sempre que entrar em contato com produtos químicos que podem causar irritações e até ferir. Mas depois de usá-las, não se esqueça de lavar as mãos e hidratá-las bem. A razão é simples: dentro das luvas existe um talco que pode provocar o ressecamento da pele e das unhas.

2 – Hidratação

As mãos são lavadas com muita freqüência, o que pode provocar o ressecamento da pele, e o aparecimento de rugas e rachaduras. Por isso, procure hidratar as mãos com cremes específicos todos os dias, principalmente à base de uréia e silicone. Esses cremes têm a capacidade de formar uma película protetora que deixa as mãos hidratadas, proporcionando também suavidade e maciez mesmo às peles mais secas.

3 – Filtro solar

E pelo fato de as mãos ficam muito expostas ao sol, nunca se esqueça de protegê-las contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar que previne o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol. O ideal é passar o protetor solar a cada duas horas ou depois que lavar as mãos.

4 – Esfoliação

Para você conseguir ainda melhores resultados na hidratação é indispensável primeiro fazer as esfoliação das mãos. A esfoliação removerá as células mortas que ficam acima da pele, o que deixará a pele mais macia, lisinha, e sedosa, pronta para a hidratação. O ideal é realizar a esfoliação pelo menos uma vez por semana.

5 – Lavar

Quando for lavar as mãos, procure usar sabonetes neutros – de preferência os líquidos – pois são menos agressivos; mas não abuse. Além do mais, lave sempre as mãos na água fria, uma vez que ela não retira aquela oleosidade natural da nossa pele.

Segundo essas cinco dicas simples mas valiosas, com certeza você vai ter as mãos bem mais bonitas e saudáveis. Afinal, como já dito, as mãos são o cartão de visitas de uma mulher!