Cozinha Funcional

É muito importante ter uma cozinha bem funcional em questão de espaço e utilidade. Montar uma cozinha não é uma tarefa fácil nem tão pouco barato, porém o investimento vale a pena, quando o espaço é bem utilizado.

Cozinha Funcional

Cozinha Funcional

O primeiro passo para se montar uma cozinha funcional é fazer um levantamento de todos os seus eletrodomésticos, as dimensões, voltagem e infra estrutura necessária para sua instalação.

O modelo da cuba deve ser adequado para a sua cozinha, avalie um local para colocar uma lixeira pequena. Coifa ou depurador deve considerar as possibilidades da sua cozinha. Quanto maior a área de apoio, mais funcional ficará a sua cozinha, mas, lembre-se de deixar um espaço de mais ou menos 25 cm nas laterais do fogão.

O uso de gavetões para panelas deixa o espaço dinâmico e permite a visualização das panelas por cima facilitando o acesso. Copos e taças podem ser guardadas em prateleiras altas e não esqueça de deixar um ponto de energia na altura do armário para a colocação de uma luminária.

Essas são apenas algumas sugestões para que você possa aproveitar melhor o espaço da sua cozinha e ao mesmo tempo a torne funcional. Uma cozinha funcional é aquela que está adequada as nossas necessidades diárias. Mais dicas de decoração.