Controlando os Gastos

Planilha de controle financeiro

Planilha de Controle Financeiro

Você já deve ter tentado controlar os seus gastos com uma planilha de gastos genética que o colega de trabalho passou para você, mas esta tarefa além de ser prazerosa, fica muito mais fácil se você puder contar com uma ferramenta que seja personalizada, com seus gastos reais que poderão ainda ser adequados conforme a sua necessidade.

Com este tipo de planilha de gastos, que indica tanto as receitas como as despesas, deverá ficar muito claro se a sua saúde financeira está boa ou mesmo se é a hora de colocar um pé no seu freio. Por isso procure seguir algumas dicas a seguir para fazer uma planilha própria.

Organize a planilha de gastos primeiramente, e depois siga os passos a seguir

Depois de realizar a organização de planilha de gastos no Excel, procurando escrever os 12 meses em colunas, é a hora de preencher as áreas de receitas com a entrada de dinheiro mensal, aquilo que é o que você ganha. Como o salário, aposentadoria, aluguel, dinheiros de aulas particulares, entre outros.

Em seguida, no campo das despesas, você terá todos os seus gastos registrados mensalmente. Esse campo em grande parte das vezes é bastante extenso, e varia de acordo com os gastos individuais, é importante que você adeque a planilha de gastos de acordo com as suas necessidades utilizadas.

Procure em seguida selecionar todas as colunas receitas, incluindo a linha de total de receitas. Na aba do início, procurando selecionar Número> Moeda > Casas decimais 2 > Símbolo R$ e clique em OK.

Em seguida você deverá dispor a seleção de todas as colunas Despesas, o que inclui uma linha “Total de despesas” e a linha Número> Moeda > Casas decimais 2 > Símbolo R$ e clique em OK.

Na parte de total de receitas, procure escolher as células do primeiro mês, no caso janeiro, e vá até as abas de fórmulas, > Matemática e Trigonometria > Soma.

Em seguida você irá ver na tela argumentos da função. E por isso selecione as células que desejar e clique em ok, assim você irá ter as somas desejadas.

Com estas dicas fica muito mais simples criar uma planilha no Excel, acompanhe o passo a passo com o Excel aberto que não tem erros.