Conseguir Backlinks Rápido e Gratuitamente Através dos Agregadores de Links

Conseguir Backlinks Rápido

Conseguir Backlinks Rápido

Vale tudo quando o assunto é conseguir bons links. Afinal todos sabem a importância do linkbuilding para atrair visitas e gerar tráfego para sites. Mas você sabe como conseguir links de qualidade e com valor SEO para seu site? Será que bons links dofollow são realmente difíceis de conseguir? Confira nesse artigo como fazer linkbuilding de qualidade para seu site.

Conseguir bons rankings nas chamadas SERPs (resultados de busca em sites de pesquisa) para determinadas palavras-chave pode garantir o sucesso do seu site e milhares de visitas gratuitas. Mas como conseguir fazer com que uma página de seu site atinja o topo das SERPs? É por isso que o linkbuilding é essencial na internet.

Sites de busca medem a relevância de um site através da quantidade de links que existem na internet apontando para ele. É simples: Quanto mais links houverem na internet apontando para seu site, mais “importante” seu site se torna aos olhos dos sites de busca. Isso faz com que seu site apareça mais nas pesquisas feitas por usuários nestes sites, o que é igual a milhares de visitas e tráfego gratuito!

Agregadores de links são excelentes para quem precisa de links de alta qualidade apontando para seu site. Enviar links para sites agregadores de links é simples, rápido e gratuito, sendo que esta é uma das maneiras mais fáceis de obter links de alto valor. Entretanto, muitos usuários não sabem como usar essa ferramenta, e é por isso que mais de 90% dos donos de sites não obtém os resultados desejados quando utilizam os sites agregadores de links.

Para enviar links para um agregador de links, é necessário criar uma descrição de seu link. O que acontece é que quase todo mundo apenas copia um trecho do conteúdo para o qual está linkando e cola na descrição do link. Isso gera o que chamamos de conteúdo duplicado. Grandes sites de busca, como o Google, o Bing e o Yahoo!, penalizam estas atitudes, o que acaba fazendo com que todo este trabalho tenha o efeito inverso: seu site é classificado como “spammer” e acaba por cair muitas posições nas SERPs.

Outra atitude errada é enviar seus links somente para os grandes sites agregadores de links. Estes sites já estão contaminados pela enorme quantidade de spam que recebem diariamente, por isso nem sempre é um grande negócio focar nestes grandes sites. O ideal é encontrar sites em crescimento, que tenha uma administração forte e que possua visivelmente pouca quantidade de spam. Um desses sites é o agregador de links Dipas, um site recente e que tem incentivado seus usuários a criarem conteúdo original junto com seus links, o que eleva, e muito, a qualidade do site e, como que em um efeito dominó, a qualidade de todos links postados.

Ter links de grandes sites como o Dipas apontando para seu site é uma maneira certa de atrair visitas e gerar tráfego para sua página sem ter que pagar um centavo. Estas técnicas muitas vezes são mais eficazes que a publicidade tradicional, pois elas tem o poder de continuar gerando tráfego a médio e longo prazo. Experimente você enviar seus links para sites agregadores de links.