Conhecer o Oceanário em Lisboa

Oceanário em Lisboa

Oceanário em Lisboa

Eles são considerados como um dos inimigos mais perigosos do homem no mar. São os tubarões e podem transformar-se no nosso pior pesadelo mas há muitas pessoas que têm um fascínio por estes animais predadores.

No Oceanário de Lisboa pode ver os tubarões e muito mais espécies de peixes e animais marinhos. É o sítio ideal para visitar com as crianças. Junte a família e venha a Lisboa. Pode usar o aluguel de carros em Portugal e partir à descoberta de Lisboa e, quem sabe não ficar só no centro de Lisboa mas dar também um saltinho às cidades circundantes. E para isso, ter um carro é o ideal.

 

Seja de que cidade for ou de que país se desloque, as maneiras de chegar ao Oceanário são muitas. Pode viajar de avião para Lisboa e depois apanhar o metro na estação do aeroporto (estação esta que foi recentemente inaugurada e já era esperada há muito tempo, pois veio facilitar a vida de muitas pessoas) até à estação do oriente. Aqui encontrará o Parque das Nações, ou seja, a antiga Expo’98. É aqui, no Parque das Nações que pode encontrar o Oceanário e não só. Tem um grande espaço para os seus filhos brincarem, tem um amplo espaço para que possa fazer uma caminhada e conhecer todo o parque e, ao longo do caminho pode aproveitar e sentar-se um pouco, observando o rio Tejo e a nossa ponte Vasco da Gama que é considerada a ponte mais longa da Europa. Quanto a sítios para comer, não faltam. Tem bastante escolha.

No Oceanário coabitam mais de 15 mil seres vivos de 450 espécies diferentes entre as quias se destacam os tubarões, medusas, raias, focas, pinguins, aves, lontras e centenas de peixes de diversas partes do mundo. O aquário do Oceanário é considerado o segundo maior aquário da Europa. Aqui também pode encontrar 15 das 400 espécies de tubarões existentes nos oceanos de todo o mundo.

Como vê, este lugar é digno de ser visitado pelos mais pequenos e também por todos os amantes das águas e dos seus seres vivos.

Traga a família e venha conhecer o Oceanário em Lisboa. E se optar pelo aluguel de carros em Lisboa para que a sua deslocação seja mais fácil, ainda para mais se vier com as crianças, aproveite para conhecer Setúbal e visite o estuário do Sado onde pode observar uma fauna e flora diversificada. Pode encontrar colónias de garças, entre outras aves.

Como vê há muito para descobrir e ensinar aos mais novos em Lisboa. Venha conhecer este cantinho de Portugal viajando de carro com a família e conhecendo cada recanto.