Conheça Uma Maneira de Preparar o Chá Verde

Apesar dos vários tipos de benefícios do chá verde, é bem comum encontrarmos pessoas que não conseguem o consumir devido ao gosto amargo do chá e por isso muitas vezes acabam evitando o consumir. E a maior parte delas acabam optando por consumir o chá verde em cápsulas que são e melhor alternativa neste sentido.

A forma porém mais correta e natural para a preparação e o consumo do chá é da erva em efusão, desta forma você consegue extrair e manter todos os princípios ativos da erva. Em um resumo, o chá verde recomendado seria principalmente o da erva em folhas, já que ele é natural e a planta não teria passado por processos ou mesmo procedimentos que possam causar a perda dos seus determinados ativos.

A forma correta de preparar o chá

Primeiramente procure ferver a água, desligue o foco, e coloque as folhas do chá e abafe a panela.

E como praticamente todas as pessoas não gostam muito do sabor do chá verde, indicaremos também outras formas de consumo para o utilizar no dia a dia. Por isso vale a pena experimentar algumas das alternativas abaixo.

Chá verde + chá mate leão

Como preparar

Procure primeiramente ferver um litro de água, desligue o fogo e coloque quatro colheres de sopa de chá verde, e cinco colheres de sopa de mate leão ambos em ervas. Ele anula o sabor amargo do chá verde, e manter o consumo natural. Depois disto é só ir consumindo aos poucos e misturar o chá concentrado com a água.

Uma dica interessante para consumir no verão, é fazer pedrinhas de gelo com o chá concentrado. Depois de eles estiverem prontos, basta jogar em um copo com água ou ainda sucos de sua preferência e aproveite o momento.

Chá verde e suco clight

Como preparar

Procure misturar respectivamente 100 ml a 150 ml de chá verde concentrado em 800 a 900 ml de água. Em seguida procure juntar suco Clight de sabor de sua preferência em um litro de água.

Os sabores que são mais fortes, como a uva e o morango poderão anular ainda mais o sabor do chá verde.