Conheça Sete Características Escondidas no Outlook.com

Você sabia que o Hotmail foi substituído pelo Outlook.com no início deste ano? Neste artigo vou apresentar algumas das características que você provavelmente não sabia sobre o novo serviço de e-mail da Microsoft.

O Outlook.com inclui uma série de características escondidas, incluindo atalhos de teclado. Em maio de 2013, a Microsoft finalmente “matou” o Hotmail e transferiu todas as contas dos usuários para o Outlook.com. Enquanto a maioria da funcionalidade básica permaneceu a mesma, a gigante de software adicionou diversas novas funções ao serviço de e-mail, tais como a integração com o SkyDrive e pesquisa instantânea, que permite pesquisar rapidamente por remetente, destinatário, ou linha de assunto.

1. Crie uma conta alias do Outlook

Muitas pessoas criam várias contas de e-mail para separar as suas atividades, mas muitas contas de e-mail pode ser uma dor de cabeça. Com o Outlook, você pode adicionar novos apelidos para a sua conta existente. Para configurar uma conta alias, clique no ícone de configurações no canto superior direito da tela, em seguida, em “Mais configurações de e-mail” e clique em “Criar um alias para Outlook”  localizado no menu Gerenciando sua conta.

Digite o nome de usuário e clique em “criar alias”. Vai aparecer um aviso de que o Outlook está configurando o seu novo endereço de e-mail adicional, você pode optar por criar uma pasta separada para ele ou deixar na pasta existente, sendo ela a caixa de entrada.

2. Use atalhos de teclado

O Outlook.com suporta uma variedade de atalhos de teclado, ajudando os usuários a economizar tempo ao navegar em torno de suas contas de e-mail. Se você memorizar apenas alguns, eis os mais conhecidos:

  • N: Inicie uma nova mensagem;
  • Ctrl+Y: Insira um emoticon ou emoji;
  • Insert: Bandeira do e-mail para acompanhamento;
  • Ctrl-3: Vá para o livro de endereços Outlook.com;
  • Shift+E: Criar nova pasta.

3. Veja as postagens do Facebook e Twitter

O Outlook.com é projetado de tal forma que você pode adicionar contatos de redes sociais, tal como o Facebook e gerenciar o conteúdo do Twitter, e até postar comentários ou aceitar pedidos de amizade diretamente de sua caixa de entrada do Outlook.com.

Para fazer isso, basta clicar no ícone de Configurações no canto superior direito da tela e clique em “Mais configurações de e-mail”, em seguida, clique no botão “Conteúdo de redes de terceiros” localizado no menu Lendo e-mail.

Na parte inferior da página, em “Visualizar conteúdo adicional”, clique em “Gerenciar conexões”. Aqui você pode ver que contas de mídia social que estão conectados ao seu Outlook e gerenciar as configurações de privacidade.

4. Mantenha a sua caixa de entrada organizada com o E-mails de varredura

O recurso de varredura permite que você limpe rapidamente sua caixa de entrada e manter os seus e-mails organizados. Por exemplo, se você receber e-mails automáticos de ofertas especiais que só são válidas por um curto período de tempo, você pode limpar os e-mails antigos do Outlook.com automaticamente quando um novo chega.

Para configurar a limpeza automática de um determinado remetente ou toda uma categoria do Outlook.com, abra uma mensagem do remetente ou boletim que você gostaria de aplicar desta função, clique em “Varredura” na barra de ferramentas Outlook e, em seguida, selecione “Cronograma de limpeza” no menu que aparece.

Você pode optar por “manter Somente a última mensagem deste remetente”, “Excluir todas as mensagens com mais de __ dias” ou “mover todas as mensagens com mais de __ dias para <select>”. Opcionalmente, você pode marcar “Faça isso para tudo na categoria ___ ” para aplicar a regra a todos os e-mails classificados como boletins de notícias, por exemplo. Em seguida, clique em ‘OK’.

5. Revogar fácil acesso a partir de dispositivos

A Microsoft oferece ao usuário do Outlook.com uma característica que de fato você poderá acessar rapidamente a sua caixa de e-mails partir de outros dispositivos usando uma senha única. No entanto, se você perder esse dispositivo você pode querer revogar o acesso de uma etapa o mais rápido possível. Para excluir o dispositivo da sua conta Outlook.com vá em ‘lista de dispositivos confiáveis’ e ‘exigir autenticação de dois passos em todos os navegadores’, clique em seu ‘nome ou imagem do perfil em Outlook.com’ na barra de navegação no canto superior da tela, selecione “Configurações da conta” no menu que aparecerá e abra ‘info Segurança’ na categoria ‘Visão’.

Clique em “Remover todos os dispositivos de confiança associado à minha conta” em “Dispositivos confiáveis” e clique em “Remover todos os dispositivos confiáveis”.

6. Configure ações rápidas de e-mails

Muitas vezes não precisa abrir um e-mail pra saber que é spam, ou talvez você esteja em uma chamada telefônica quando um e-mail importante aparece e você pode marcá-lo para ler mais tarde, em vez de lê-lo enquanto você estiver distraído. O Outlook.com permite que você configure um clique com ações que lidam com essas questões em imediato.

Para configurar ações rápidas, clique no ícone de configurações na barra de ferramentas e selecione “Mais configurações de e-mail”. Em seguida, selecione “ações instantâneas ‘em’ Personalizar o Outlook” e certifique se opção “Mostra ações imediatas” está marcada.

Você também pode adicionar seus próprios botões de ação instantânea clicando em ‘Adicionar’ ações e selecionando as outras opções do menu, como “Mover para” ou “Categorizar”. Para fazer um botão sempre visível, selecione o botão em “Mostrar no mouse sobre’ e clique em ‘Mover para baixo’ até que o botão esteja no lugar desejado em “Mostrar sempre”.

7. Verifique o status do serviço Outlook.com

Se a sua conta do Outlook está muito lenta, você pode descobrir se a Microsoft está fazendo algum reparo de problemas e se a empresa está ciente do problema. Você também pode entender sobre os problemas que houve em sua conta, e quando o serviço Outlook.com irá funcionar novamente.

Para descobrir se os problemas apresentados em sua conta são associados ao Outlook.com, e quando o problema será reparado visite a página de status do serviço Outlook. Para ver os problemas resolvidos recentemente, visite a página Histórico Microsoft Services Status.