Conheça Realmente o Mercado de Franquias

As franquias aqui no Brasil apresentaram um considerável aumento de 15% com relação ao seu faturamento existente isto pelo terceiro ano consecutivo. Estes são dados levantados pela Associação Brasileira de Franchising, onde existe uma estimativa de que o setor tenha faturado mais de 103 bilhões de reais. Levando em conta os números de unidades, o crescimento das redes superaram 12,2% com mais de 12 mil novos pontos de venda.

Certamente uma das redes que mais alavancou este crescimento foi a Subway, a empresa aumentou pouco mais de 60% de suas unidades e acabou aparecendo em nono lugar na listagem das maiores redes de franquias do país. Além disso O Boticário também continua invicto no ranking de franquias, contando com um pouco mais do que o dobro das unidades relativas ao ano anterior.

Veja a seguir algumas das maiores redes de franquias em número de unidades no Brasil.

O Boticário

O Boticário, que conta com mais de 3550 unidades, é uma rede que de longe certamente é a maior do país, que vem cada vez crescendo mais. De acordo com dados relativos a empresas que analisam estatisticamente a situação a marca cresce mais de 9,02% ao ano. Uma marca consolidada no mercado, que virou franquia em 1987, necessita de um investimento inicial relativo ao valor de 150 mil e 450 mil reais. É a rede certamente que mais faturou no ano passado.

Colchões Ortobom

Também para os franqueados foi um bom investimento, e praticamente manteve as suas mesmas unidades. A empresa que criava camas anteriormente, atualmente vende colchões, conta com mais de 1700 unidades abertas. A marca desde o ano passado ocupa um segundo lugar no ranking de franquias. O franqueado ainda poderá desembolsar um valor equivalente a 93 a até 183 mil reais para que seja dono da unidade.

Kumon

Também é uma rede bem interessante, que ficou bastante conhecida no Brasil por ter um método diferenciado de ensinar matemática. Aqui no Brasil a marca desde 1978 faz sucesso, e já conta com o número incrível de mais de 1565 unidades. Para se ter uma idéia, como estimativas da empresa, a Kumon conta que mais de 170 mil alunos passaram por suas salas de aula. E para quem tiver interesse neste negócio, deverá investir em até 50 mil reais para começar a franquia.