Conheça os Principais Tipos de Empréstimo

Tipos de Empréstimo

Tipos de Empréstimo

Com pesquisas apontando que quase 37% dos brasileiros que possuem dívidas não conseguem quitá-las, muitos encontram a solução para seus problemas financeiros em empréstimos.

Existem vários tipos de empréstimo atualmente, alguns deles são: o empréstimo consignado, com cheque especial, rotativo e com penhor. Cada um apresenta suas peculiaridades, logo a escolha deverá ser feita por aquele que possui mais vantagens.

Uma das maneiras de se obter crédito e emprestimo facil é o com penhor, que não exige análise de cadastro de crédito nem avalista, além de não haver problemas se o consumidor estiver com o nome no SPC, SERASA ou CCF, sendo possível penhorar qualquer bem de valor, sem restrições.

Outra opção é o empréstimo consignado, que é descontado diretamente da folha de pagamento de uma pessoa física. Este tipo de crédito possibilita também empréstimo às pessoas com restrições no CPF, por possuir uma forma segura de cobrança. É ideal para pessoas desorganizadas financeiramente, além de possuir juros baixos.

Para aqueles que possuem cartão de crédito e nem sempre conseguem pagar sua fatura por completo, o empréstimo rotativo é ideal. Ele serve, geralmente, para casos de maior urgência, não sendo muito aconselhável recorrer a esse tipo de crédito com muita frequência, o que evita que o consumidor caia em uma rotina de empréstimos que podem ser desnecessários.

Já o empréstimo com cheque especial pode ser adquirido através do banco onde o interessado possui uma conta corrente. A instituição financeira disponibiliza um crédito pré-aprovado, de acordo com o perfil de cada correntista. Essa modalidade é considerada também um tipo de empréstimo fácil.

Conhecendo os diferentes tipos de empréstimo, é possível escolher a opção mais indicada para cada caso, evitando problemas e dores de cabeça.