Conheça os Principais Fabricantes de Placas de Vídeo

Para comprar uma placa de vídeo é importante saber que não é somente ela a responsável pela parte gráfica do seu computador, além da placa de vídeo é indispensável uma boa memória RAM, processador e a placa mãe.

Antes as placas de vídeo apenas transformavam dados em imagens, porém houve uma mudança em suas funções, hoje elas processam pixels, texturas, vértices e diversos elementos que fazem parte de jogos e aplicativos para jogos.

Principais Fabricantes e Marcas de Placas de Vídeo

Principais Fabricantes e Marcas de Placas de Vídeo

 

Veja algumas das marcas de placas de vídeo disponíveis no mercado:

3D Vision: possui tecnologia NVIDIA onde executa jogos em 3D, mas para este tipo de placa é preciso ter os óculos e um monitor compatível.

3D surround: permite usar múltiplos monitores para jogos e para assistir filmes e séries.

AFOX: esta distribuidora possui as placas AMD e NVIDIA, onde todas as placas possuem um alto desempenho.

All-in-Wonder: placa que reúne processador gráfico 3D e sistema para captura de vídeo.

AMD: essa empresa é a segunda maior fabricante de placas gráficas do mundo. A AMD fabrica chips onboard que estão presentes nas placas, o mais poderoso chip da AMD é o Radeon HD 6990.

ASUS: Montadora de placas gráficas e usa os chips gráficos da AMD e da NVIDIA, possui placas de vídeo com alto desempenho.

CrossFireX: esta é a opção para você interligar as placas AMD Radeon onde possibilita que o usuário tenha um desempenho maior, conseguindo instalar até 4 componentes gráficos.

Em termos práticos, um bom medidor de eficiência para uma placa de vídeo, é o número de quadros por segundo que ela é capaz de fornecer a determinadas aplicações, onde eles vão intervir na suavidade das animações a nível gráfico.