Conheça os Cinco Caminhões Mais Potentes do Mundo

Caminhões mais potentes do mundo

CAT 797/Caterpillar - Caminhões mais potentes do mundo

Para fazer parte do seleto grupo de caminhões mais potentes do mundo, o pré-requisito básico é possuir um motor de, no mínimo, 500 cavalos de potência. Há quem acredite que isso é desnecessário, entretanto, quem encara as estradas sabe que um caminhão potente proporciona maior segurança para a carga e também para quem dirige o veículo.

Na construção civil, caminhões potentes e com um motor de 500 cavalos também são bastante úteis para encarar os desafios de uma grande construção. Ficou curioso para saber quais são alguns dos caminhões mais potentes do mercado? Então veja agora os 5 caminhões mais potentes do mundo:

1º lugar – CAT 797/Caterpillar

É bem difícil conseguir desbancar o CAT 737 do trono de caminhão mais potente do mundo, seu motor apresenta 4.000 cavalos de potência e um tanque que guarda até 3,875L de combustível. O veículo é utilizado nas áreas de mineração e costuma suportar cargas de até 400 toneladas, as dimensões também impressionam, suas rodas chegam até 4m de altura, enquanto sua largura é de 15,08m e a altura 9,5m.

2º lugar – FH 750/Volvo

Em 2010 esse caminhão já chamava muita atenção, pois apresentava um motor de 700 cavalos, porém, agora em 2012, quem deseja pilotar essa máquina deve se preparar para lidar com um motor de mais de 750 cavalos. Quem acha que o FH 750 só tem força está enganado! O conforto também se faz presente nesse caminhão, pois é possível escolher entre três acabamentos de cabine e todas elas estão dentro da categoria Premium.

3º lugar – TGX V8/MAN

Esse modelo da marca alemã MAN está disponível apenas na Europa, apresenta um trem de força que chega a 680 cavalos. A marca afirma que suas cabines apresentam o melhor que há em conforto para os motoristas, que podem cruzar as rodovias com maior segurança e conforto, duas das mais importantes condições para um motorista de caminhão.

4º lugar- V8/Scania

Esse modelo de caminhão pode ser encontrado com dois motores diferentes, um que apresenta 560 cavalos e outro com 620. O V8 é bastante conhecido por transportar cargas pesadas, mas também se adapta bem a cargas leves. Se você já tem um caminhão Scania em Curitiba, acesse o site da Central Peças quando precisar substituir peças em geral.

5º lugar – Coronado SD/Freightliner

Esse modelo é de fabricação norte-americana e é bastante utilizado em transportes de cargas pesadas que apresente condições severas. O modelo pode chegar até 600 cavalos de potência e a carga suporta até 42 toneladas.
Apresentados os 5 modelos, qual o seu preferido? Deixe sua opinião e participe!