Conheça Os Alimentos Que Previnem A Depressão

Muitas pessoas começam a fazer uma dieta, ou elaboram um plano alimentar, mas não conseguem uma regularidade e acabam desistindo de seus objetivos e isto passa a gerar nas pessoas uma depressão que pode atrapalhar e muito no processo de perda de peso. O stress das grandes cidades, do trabalho e até mesmo em casa ,também pode acarretar em uma depressão.

Alimentos para Prevenir a Depressão

Isto tudo leva a má alimentação, descontrole e as pessoas acabam descontando tudo na alimentação e acabam a sofrer sérios problemas com obesidade, depressão, doenças cardíacas entre outras.

A depressão

A depressão é uma doença diagnosticada por um especialista e tratada por uma equipe multidisciplinar, isto quer dizer que, a depressão é a junção de diversos fatores (sintomas como: déficit de sono, stress, ansiedade, fobia, isolamento social e entre elas a deficiência nutricional (vitaminas e minerais)). O nutricionista irá ajudar muito no tratamento da depressão em conjunto com a equipe multidisciplinar. Se você ainda não foi ao médico, faça isto o quanto antes, para que comece um tratamento específico para o seu caso.

Alimentos que previnem a depressão

1.CACAU (chocolate amargo) – O cacau é um alimento que tem grande impacto sobre o humor liberando a endorfina e elevando a disposição mental do indivíduo ,e com melhora a depressão. Vale ressaltar que você deve consumir o chocolate amargo -quanto maior o teor de cacau – maior a resposta .
  • Você não precisa  exagerar no chocolate .Tudo precisa ser com controle e ordem .Faz bem ,mas consuma com moderação ..
2.CASTANHA DO PARÁ (fruta seca) – A castanha do pará é rica em zinco, um componente muito importante para a função cerebral e o selênio que é um mineral importante para a melhora do humor. Pessoas com deficiência de selênio são mais agressivas, irritadas, ansiosas – a castanha passa a ser um alimento importante para sua melhora.
  • 2 unidades de castanha do pará por dia já contém a quantidade necessária para que você se sinta bem .
3.ARROZ INTEGRAL O arroz integral contém aminoácidos importantes que produzem neuro transmissores  que geram o bem estar e o bom humor. São importantes para quem sofre de depressão.
  • Para quem não tem o hábito de usar o arroz integral, procure começar a trocar o arroz, é super gostoso e poderá vários benefícios a sua saúde, inclusive para o seu humor e bem estar.
 Informação importante:
 
Você sabia que dietas de baixa calorias podem te deixar deprimida(o)?

Quando se faz uma dieta de baixa quantidade de calorias você irá prejudicar o seu organismo e o seu metabolismo,fazendo com que você dificulte ainda mais sua perda de peso e ainda ficar TRISTE e DEPRESSIVA.As dietas de baixa calorias podem alterar alguns neuro reguladores do seu organismo,fazendo com que as concentrações no seu organismo se altere com isso acabe  causando estes sintomas depressivos.
Procure um nutricionista e faça uma avaliação completa e elabore um plano de emagrecimento específico para você. De acordo com sua rotina, seus horários e a quantidade de perda de peso que você deseja perder.
Saiba um pouco sobre mim. O meu nome é Emerson Rocha sou especialista em nutrição saudável e consultor pela internet. Sou escritor nas horas vagas. Estarei lhe enviando um brinde grátis para você: O Ebook “Os 6 segredos Para Emagrecer“.