Conheça Mais Sobre o Seguro de Vida

Contratar seguro de vidaComo o próprio nome já diz, o seguro de vida é sinônimo de segurança. E com esse objetivo, este tipo de serviço tem conquistado cada vez mais a procura e a confiança de quem tem um bem precioso a zelar: a sua família

São varias as empresas seguradoras existentes no país e também é grande o numero de pessoas com dúvidas a respeito de como funciona o seguro de vida. Por isso, antes de contratar ou recorrer a uma empresa especializada, é preciso levar em conta alguns cuidados básicos e essenciais para o esclarecimento de possíveis dúvidas que surgem diante de um contrato.

Como contratar um seguro de vida

Antes de tudo, avalie as suas necessidades, pois é a partir delas que o corretor ajustará preços e valores junto às seguradoras e de acordo com o que você necessita.

Depois disso, é o segurado que avalia as cotações e escolhe a opção mais adequada para o seu bolso, levando em consideração o preço e todos os benefícios oferecidos pela seguradora.

O pagamento pode ser feito de acordo com o que foi combinado com a empresa seguradora. As opções variam: depósito bancário, débito em conta ou cartão de crédito.

Depois de tudo certo com a empresa seguradora, o segurado recebe a apólice de seguro emitida pela própria empresa, através das mãos do corretor. É ali que contém todas as condições do seguro que devem ser cumpridas, tanto pela seguradora como pelo segurado.

Alterar um contrato de seguro

Toda e qualquer alteração deve ser informada imediatamente ao corretor ou à seguradora para eventuais alterações no seguro. Assim como a empresa deve seguir o contrato criteriosamente, sendo possível realizar eventuais alterações somente mediante a renovação de contrato.

O seguro pode ser cancelado a qualquer momento, desde que todas as cláusulas do contrato estejam sendo cumpridas em dia e, apenas, a pedido do segurado.

Para a renovação do seguro, muitas seguradoras ou corretores, no vencimento da apólice, fazem contato com seus clientes para oferecer uma renovação. E a dica é aproveitar a renovação do contrato para avaliar as coberturas contratadas e se todas estão de acordo com as suas necessidades.