Conheça Mais Sobre Máquina de Costura Antes de Comprar

Máquina de costura singer

Máquina de costura singer

Primeiramente você tem que saber o que você vai fazer, ou seja, que tipo de roupa você vai confeccionar com sua máquina de costura. Caso você seja iniciante recomendamos a máquina de costura singer com pontos básicos. Existem pontos decorativos, invisíveis, flexíveis e utilitários. Pesquise que tipo de ponto você vai usar e verifique se a maquina possui os pontos necessários.

– Ponto Flexível: utilizado em malhas e tecidos elásticos. Tecidos que permite liberdade nos movimento.

– Ponto Invisível: Mais utilizado para barras.

– Ponto Decorativo: Valoriza o acabamento da peça.

– Braço Livre: Serve para facilitar na hora de costurar um punho ou manga na cava.

– Ponto Tipo Overloque: usado para unir e arrematar os tecidos sem cortar.

Existem ainda maquinas de costura eletrônica com visores em led para facilitar a escolha da função de costura. Existem ainda maquina com compartilhamento para acessórios, onde os acessórios podem ser guardados dentro da própria maquina. Toda máquina precisa ser cuidada, então vão aqui algumas dicas de conservação:

– Nunca utilize óleo de cozinha na sua maquina de costura, pois, o óleo de cozinha não lubrifica e com o tempo endurece e trava os mecanismos da maquina. Sempre utilize óleo especial para maquina de costura.

– A máquina possui varias peças de encaixe e as mesas não devem ser forçadas, pois podem quebrar, seja delicado com sua maquina de costura.

– Passe a linha por todos os passantes. Caso não tenha certeza se está fazendo corretamente leia a manual de sua máquina.

– Preste atenção na voltagem, pois a grande maioria das maquinas não são bivolt.