Conheça Mais Sobre a Palavra Download

Descreve-se download como baixar ou puxar, isso é, transportar arquivos de um servidor para o computador pessoal. O mesmo Browser (navegador virtual) é um bom exemplo de download, porque é usado pra baixar arquivos HTML, figuras e outras coisas.

Sempre que um site é solicitado pelo navegador, é feito o transporte de informações (upload), e as informações apresentadas no browser estão ali porque foi solicitado o download das páginas ou documentos.

Com o decorrer dos anos os downloads começaram a ser bem utilizados pelos adeptos de computadores, pois baixar música, longas e fotografias ficou mais e mais comum, forçando assim as grandes empresas de telefonia, soltar banda larga pra que os downloads pudessem ser em pouco tempo transportados.

Diversos programadores usaram o surto de download dos adeptos, e fizeram gerenciadores de download para aprimorá-los, aplicativos fundamentais os quais acessam o browser e procuram o item pra que ele possa ser baixado.

Mas não foi apenas para vantagem do usuário que foi utilizado esse surto de downloads e uploads, os hackers usufruíram para lançar seus programas maléficos, trojans e spywares são lançados todos os dias e camuflados em algum arquivo.

Para não ser atingido sem prevenção com essas maldições cibernéticas, o jeito é entrar apenas em sites com confiança e com atestado digital, ajustar o firewall para que ele tenha a possibilidade de travar websites e arquivos malvistos, algumas ameaças de invasão através da internet, ou supostas mensagens virtuais maliciosas.

Alguns antivírus permitem scanear o máximo de links da rede virtual e alertar ao utilizador que aquele website está infectado ou não é confiável, pode acontecer de um website o qual já é de confiança para o utilizador ele denunciar, porém é só ajustar exceções que ele permite.

Independente do s.o., ninguém está livre de perigos virtuais enquanto realiza um download, portanto é sempre bom apresentar atenção ao navegar ou baixar qualquer documento; tendo todos os mecanismos de segurança renovados (anti-vírus, firewalls, etc) e ter o conhecimento de onde está navegando é um bom caminho para impedir problemas com os downloads e com a máquina.