Conheça As Frutas Que Ajudam Na Digestão Dos Alimentos

Costuma-se dizer que a hora das refeições é um momento sagrado, e nesse hora sagrada, depois de ingerirmos alguns alimentos,  nada nos atormenta mais do que sofrer de má digestão . Sabe-se que a má digestão caracteriza-se pela dificuldade que o estômago tem em digerir os alimentos, e esse dificuldade é acompanhada daquela sensação de queimação no estômago que tanto nos tira do sério.

Frutas Que Ajudam Na Digestão

Frutas Que Ajudam Na Digestão

Nessa hora muitos fazem uso de medicamentos que ajudam a combater a  má digestão e assim  conseguem recuperar o prazer de ingerir uma boa refeição.

Acontece que há alimentos que são verdadeiros remédios, pois auxiliam bem na digestão  dos alimentos, deixando a pessoa com o corpo muito mais saudável. Os alimentos fornecem energia e são fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo humano. Na lista dos alimentos de fácil digestão, destacam-se as frutas, os legumes, vários tipos de grãos, peixes, etc. As frutas, por exemplo, por serem fontes de fibras,  sais minerais e vitaminas, sempre estão no topo da lista de alimentos de fácil digestão.

Frutas que ajudam na digestão dos alimentos

Bem, nessa lista, podemos incluir:

1. A maçã. Ela tem propriedades reguladoras que  ajudam na boa digestão, além de controlar  o colesterol graças ao alto teor de pectina em sua casca.  Sem contar que a maçã ingerida antes de dormir ativa a contração intestinal e melhora o metabolismo da pessoa.

2. A banana. Ela é rica em fibras solúveis, sendo assim excelente para fortalecer o sistema digestivo. E por ter vitamina B6, a banana  ajuda muito na absorção da gordura da comida.

3. A laranja. É uma fruta que ajuda à digestão e à função intestinal, uma vez que é rica em fibras solúveis que também atuam no controle do colesterol. E para quem aprecia uma boa feijoada, a laranja, por exemplo, ajuda na digestão das proteínas porque possui fibras insolúveis e pectina. Outra vantagem é que ela faz diminuir aquela sensação de peso que se abate sobre a pessoa após a feijoada.

4. O abacaxi.  Um fruto rico em bromelina, uma enzima que ajuda na digestão. Outro grande beneficio do abacaxi é que, segundo médicos, quando a pessoa ingeri uma fatia de abacaxi após uma refeição, isso também ajuda a reduzir os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável, que é a segunda maior causa de falta ao trabalho por motivo  de saúde no Brasil.

É claro que também poderíamos incluir outras frutas nessa lista, devido aos seus inúmeros benefícios à saúde humana. Mas precisamos ter a consciência de que as frutas devem ser consumidas sem excessos e que elas jamais podem substituir a refeição principal.