Conheça as Diferenças Entre Rastreador e Bloqueador

Diferenças Entre Rastreador e Bloqueador de Carros

Diferenças Entre Rastreador e Bloqueador de Carros

Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, há diferença entre bloqueador e rastreador de carros. Ambos formam parte de sistemas que visam proporcionar segurança a proprietários e condutores, mas atuam de maneiras distintas e têm funcionalidades bem específicas, que por consequência atendem a diferentes perfis e necessidades de usuários. Para saber qual é a mais adequada às suas necessidades, confira as diferenças entre os equipamentos.

Bloqueador: esse é um aparelho que tem um valor relativamente mais acessível. Sua atuação básica é a de, em caso de roubo, furto ou assalto, bloquear o veículo, impedindo-o de se deslocar. A desvantagem é que ele não indica a localização do mesmo.

Rastreador: é uma solução mais completa. Isso porque os rastreadores protegem mais do que o patrimônio, o foco são as pessoas. Além de indicar a localização, o rastreador monitora e armazena informações sobre o uso do veículo, como a velocidade média, relatório das rotas percorridas, uso do freio e definição de limites “virtuais”, por exemplo.

Essas funcionalidades dos rastreadores podem ser adquiridas aos poucos. Primeiro, compra-se o aparelho com suas funções básicas e depois é possível agregar funções, segundo as necessidades de cada pessoa. Outra vantagem para quem tem um rastreador instalado em seu veículo é que, como as chances de recuperação são maiores, em caso de roubos, as corretoras de seguros acabam diminuindo o valor das apólices.