Conheça algumas formas de ganhar peso

Dicas para aumentar o seu peso

Dicas para aumentar o seu peso

Quando se fala em dieta as pessoas relacionam imediatamente ao emagrecimento. No entanto, ela também pode ser voltada para o aumento de peso. Homens e mulheres que optam por comprar Herbalife para ganhar massa, – os shakes de diferentes sabores quando tomados após a refeições atendem a esse propósito – ou ingerir alimentos ricos em proteínas terão sucesso no cumprimento das metas, caso tenham disciplina durante o período da dieta.

Contudo, há peculiaridades. Nem todos querem ganhar peso pela mesma razão. Algumas pessoas tem o metabolismo acelerado, e embora se alimentem com frequência, não conseguem engordar; outras têm problemas de saúde que comprometem a absorção de calorias. Nessa caso é determinante fazer uma consulta médica antes de iniciar a dieta, pois o especialista recomendará um cardápio com alimentos, e complementos nutricionais, ricos em nutrientes adequados para o  propósito de ganhar peso.

Vale, porém, seguir algumas dicas que irão ajuda-lo na meta de adquirir o corpo certo, sem deixar de lado o cuidado com a saúde.

Dicas para aumentar o seu peso

Ingira calorias: Obviamente, você deve comer mais. Encha mais o prato de alimentos, mas dê preferência aos saudáveis. Evite gorduras saturadas, ou comidas com sal em excesso.

Comer mais vezes durante o dia: Alimente-se em média seis vezes por dia. Entre as refeições faça lanches pequenos – pão integral, um pedaço de chocolate, bolo, etc.

Consuma líquidos – Muita gente diz o contrário, mas é recomendável consumir muito líquido, pois eles também são recomendados para promover o bom funcionamento do organismo, facilitando a digestão e a absorção dos nutrientes importantes para o corpo.

Suplementação – Suplementos alimentares e shakes nutricionais são recomendados para ganhar massa muscular.

Musculação – Matricule-se numa academia de musculação, malhe ao menos 3 vezes por semana, com o auxílio de um profissional de educação física qualificado.

Disposição – Tenha força de vontade. Se os resultados não aparecerem no meio do caminho, não desista da dieta. Tenha em mente que os resultados só aaparecem mediante dedicação extrema.