Conheça a Evolução dos Computadores

Os computadores só foram aparecer na década de 40, e hoje em dia não conseguimos imaginar a vida atual sem um destes aparelhos que revolucionaram a vida de todos. São Notebooks, computadores, smartphones e mais recentemente os tablets. Todos com a última tecnologia e que nos fazem desejar.

Evolução dos Computadores

Mas você sabe como que os computadores evoluíram?

Em 1946 foi anunciado e lançado o primeiro computador, o ENIAC (Electrical Numerical Integrator and Calculator). Fio criado por cientistas da Universidade da Pensilvânia em parceria com o Governo dos Estados Unidos.

De 1951 a 1959 surgiram a primeira geração de computadores que eram programados através de linguagem de máquina.

1959 a 1965 surge a segunda geração e estes já eram programados com linguagem montada.

De 1965 a 1975 nascia a terceira geração de computadores, bem menores que os lançados em 1946 além de ser montado em CHIPs, possibilitando uma linguagem de programação mais elevada.

1975 a 1981 é criado a quarta geração de computadores, que começavam a chegar aos lares de todo o mundo, e sua linguagem era orientada para um problema.

Em 1990 foi lançado os softwares que melhoravam a qualidade e capacidade de processamento destes computadores.

A partir dos anos 2000 os computadores continuaram na miniaturização, chegando em quase todas as casas do mundo todo, sendo uma tecnologia da qual muitas pessoas não se imaginavam mais vivendo sem elas. Além disto o design destes computadores continuaram a mudar, ano após ano, sendo menor e mais maleável para o consumidor final.

Hoje em dia os computadores estão avançando um pouco mais todos os meses, já é comum um computador ficar obsoleto de um ano para outro, o que no início não acontecia.