Conheça 5 Métricas De Marketing Importantes

Estar a par de todos os resultados, positivos ou negativos, que você consegue alcançar através do seu marketing é fundamental para quem está procurando o sucesso no mundo digital. Não é mesmo?

Mas, como este trabalho muitas vezes é exaustivo e até mesmo complicado em alguns casos, pode ser muito importante dar uma atenção especial a algumas coisas e deixar as outras como uma “prioridade secundária”.

marketingPara que você não se perca pelo caminho até o sucesso, eu separei 5 métricas muito importantes, sob as quais você deve ter um olhar especial e, basta acompanhar meu artigo para ficar por dentro de tudo.

Vamos conferir?!

1ª Métrica: Retorno dos investimentos

Você já reparou que as pessoas raramente compram números de rifas caras, mesmo quando o prêmio é grande? Isso acontece porque o investimento tem uma chance minúscula de retorno, então, é considerado como algo que não vale a pena.

Esse tipo de pensamento também é importante para quem está buscando resultados através de campanhas pela internet. Afinal de contas, nem tudo irá trazer de volta aquilo que foi investido.

Portanto, fique de olho nos resultados de cada ação sua; se forem bons você deve continuar, mas se não forem, o melhor é fazer é mudar as suas estratégias de marketing e buscar alternativas melhores para faturar pela internet.

2ª Métrica: Número de leads por conteúdo

Para falar deste assunto é melhor começar com um exemplo. Há pouco tempo atrás, um famoso portal de tecnologia declarou que as visualizações recebidas pelo conteúdo referente ao iPhone eram três vezes maiores do que as recebidas por qualquer outra coisa.

Isso é algo completamente normal no mundo do marketing; pela internet existem lojas que trabalham com vários produtos, mas são procuradas apenas por alguns. Assim como também existem páginas de assuntos diversos, mas que tem mais acessos quando falam de um tema específico.

Sendo assim, é muito importante prestar atenção no que está lhe trazendo seguidores para descobrir maneiras novas de atingir seu público. Mais vale a pena ter um público fiel do que pessoas aleatórias visitando seu conteúdo.

3ª Métrica: Taxas de conversão

Como você já sabe, nem todos aqueles que vão ver o seu conteúdo vão estar de fato interessados no que você tem a oferecer, por este motivo é importante dar atenção ao conteúdo.

Por outro lado, também é necessário dar uma atenção a taxa de conversão dos seus clientes em potencial a compradores de fato. Esse é um dado muito relevante em qualquer tipo de negócio.

No marketing, estas taxas são o que lhe dá poder para administrar seus resultados, cria estimativas de lucros e define a popularidade que o seu negócio irá conquistar pela grande rede de computadores.

4ª Métrica: Custo do Marketing

Outro fator importante que deve ser levado em consideração na hora de começar uma campanha de marketing é o custo que cada cliente terá para você. Isso é imprescindível em qualquer negociação.

Vamos imaginar um exemplo de loja física onde o proprietário tem gastos de 20% com impostos, 10% com despesas de propaganda e 50% com matéria prima sobre cada produto. Isso quer dizer que o lucro dele será de 20% sobre o que ele vender.

Você deve fazer um cálculo parecido e tentar descobrir quanto está custando cada um dos seus clientes, assim você saberá quando é necessário mudar suas estratégias para conquistar novos internautas no seu negócio.

5ª Métrica: Interação

Por último, mas não menos importante, você deve dar uma conferida todos os dias na interação que os seus seguidores estão querendo ter com você. Mostrar disponibilidade é sempre bom para os negócios.

Quanto mais pessoas compartilhando, curtindo ou até mesmo falando sobre o seu trabalho, empresa ou projeto; mais chances ele terá de alcançar a fama que você está buscando através das redes sociais ou da internet no geral.

Então o que achou do meu artigo sobre as métricas de marketing importantes que você precisa ficar sempre de olho? Deixe o seu comentário opinando sobre o assunto e não deixe de conferir minhas outras postagens, eu tenho muito conteúdo para você…

Até a próxima!