Confirmada terceira temporada de “Pedro Pelo Mundo”

Um gênero de programa televisivo que nunca deixa de estar em alta são os programas de viagem. Um apresentador, uma câmera e algo relevante ou curioso a ser exibido e está pronta uma receita que parece não enjoar. “Pedro Pelo Mundo”, no entanto, é um modelo que procura sair do lugar comum. A fórmula tem dado certo, tanto que, recentemente, foi anunciada mais uma temporada, a terceira do programa, que é exibido pela GNT e também pelo CS Sky.

Sobre

O programa já conta com duas temporadas de dez episódios. Em cada um dos episódios, o apresentador, Pedro Andrade, mostra o que há de interessante em determinado país ou cidade. Parece óbvio, mas não é. A ideia do programa não é exibir a torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, ou qualquer outro ponto turístico mundialmente conhecido. Ao contrário, o objetivo de “Pedro Pelo Mundo” é exatamente visitar localidades no mundo que tentam se adaptar a mudanças recentes, sejam elas políticas, econômicas, culturais ou sociais.

Dessa forma, o elemento-chave do programa, mais do que os pontos turísticos, são as pessoas que vivem nos locais visitados. Elas procuram relatar suas rotinas, as impressões que têm do país onde moram e de si mesmas. Não raro, os destinos escolhidos são países que sofreram num passado não tão distante, de modo que a população local agora tem que reestruturar sua vida.

Destinos

Entre a primeira e a segunda temporada, o apresentador já transitou pelos seguintes locais: Egito, Islândia, Grécia, Myanmar, Dinamarca, Escócia, Cuba, Estados Unidos, Singapura, Omã, México, Vietnã, Coreia do Sul, Portugal, Camboja, Japão, Alemanha e Botsuana.

Além de explorar os altos e baixos que cada um desses destinos vive, o apresentador também mergulha na cultura local, experimentando o que há de mais típico na gastronomia, festas, música e costumes gerais. Sob uma ótica mais humana do que turística, o programa também contrapõe as generalizações existentes sobre os países e a realidade. Não raro, o apresentador compara as situações encontradas no exterior com o que ocorre no Brasil.

Apresentador

Pedro Andrade é ex-modelo, jornalista, escritor e produtor audiovisual. O carioca de 37 anos tem uma carreira sólida de reconhecimento internacional. Além de fazer parte do programa “Manhattan Connection”, do canal GloboNews, Pedro já foi apresentador das redes de televisão estadunidenses NBC e ABC e já entrevistou diversas celebridades, como Pelé, Denzel Washington e Michele Obama.

Confirmada terceira temporada de “Pedro Pelo Mundo”

Com um currículo e um passaporte invejáveis, Pedro assume o papel de desbravador de destinos e culturas diferenciadas, mais do que de um simples turista, porém, sem perder o tom informal, divertido e bem-humorado.

Onde assistir?

“Pedro pelo mundo” vai ao ar no canal GNT às segundas-feiras às 22:30, com reprises às quintas-feiras (às 04:00 e às 14:00), sextas-feiras (às 08:00), sábados (às 02:00 e às 13:00) e domingos (às 12:00 e às 22:00).