Confira os Destaques dos Imóveis Comerciais em Santos

O mercado de imóveis corporativos está se destacando cada vez mais na cidade de Santos. Cerca de dois terços dos novos empreendimentos do setor são vendidos por empresas de São Paulo ou estrangeiras. O resto é vendido por companhias da própria cidade, com atividades ligadas às atividades portuárias.

A cidade é a grande aposta de incorporadoras que planejam o aumento da procura por imóveis comercias devido à expansão do porto e à exploração do pré-sal e cerca de dez novos empreendimentos devem começar suas obras ainda em 2011. A localização mais procurada por investidores é no bairro do Valongo, onde se ficará a futura sede da Petrobras.

Segundo construtoras com empreendimentos na cidade, empresas da capital são responsáveis pela venda de 70% a 75% das unidades.  São, em geral, grandes companhias ou multinacionais em busca de espaço para instalar novas unidades da cidade ou para investir, com lucros futuros em vista.

O cenário, há dois anos atrás, era bem diferente em Santos. Havia uma escassez de escritórios com tecnologia e infraestrutura à altura das empresas que estão migrando para o município. Hoje, alguns empreendimentos do setor chegam ter 50% de suas unidades vendidas antes mesmo do início das obras. Fonte : A Tribuna