Confira o Novo Honda Civic 2012

O novo civic 2012 é uma das grandes promessas deste ano no Brasil. O lançamento oficial estava previsto para dezembro de 2011, mas em função de atrasos das fábricas de peças japonesas e tailandesas devido a intempéries climáticas o lançamento do novo civic 2012 foi adiado para o próximo mês, mais precisamente no dia 17 de janeiro.

Honda Civic 2012

Honda Civic 2012

Mas enquanto o carro não chega ao Brasil podemos conhecer o novo modelo do new civic. O novo new civic ganha linhas modernas com traços quebrados bem expressivos na parte frontal do carro, além de ganhar linhas ascendentes no capo e um farol com mais lâmpadas LED.

A parte traseira do civic 2012 é a que sofreu as grandes mudanças, de inicio o porta-malas ganha mais de 100 litros em comparação ao civic 2011, totalizando quase 450 litros de capacidade. As lanternas também tiveram uma grande mudança e agora estão mais parecidas com as do Honda City, as divisórias na tampa do porta-malas evidenciam isso.

No interior do carro o painel continua dividido em duas partes, porém ganhando novas proporções para acomodar o computador de bordo, a grande novidade do modelo novo e assim melhorando a ergonomia geral para o motorista. Revistas como auto esporte e quatro rodas já apresentam imagens do new civic 2012, que é um forte concorrente do Corolla no Brasil e também no mundo.

A parte mecânica do novo Civic 2012 continua a mesma, o motor 1.8 16V i-VTEC continua lá, mas com alguns melhoramentos. O torque chega em menor rotação garantindo uma melhora arrancada e também mais economia. E por falar em economia o novo civic 2012 agora conta com um sistema chamado “Econ” que prioriza a economia de combustível fazendo diversos ajustes imperceptíveis no motor.

O preço deste mais novo lançamento da Honda teve um leve aumento em todas as versões, menos na top de linha que teve um decréscimo e devem ficar em torno de 68 á 100 mil reais, dependendo do modelo e versão do Novo Civic 2012, um item que vale a pena investir são os bancos em couro que agregam um pouco menos de 2 mil reais no preço final do veículo. Outros opcionais muito procurados são os itens de segurança como alarme e trava e o GPS veicular, estes itens além de oferecer maior segurança ao carros, ainda diminuem consideravelmente o valor do seguro.