Confira Importantes Informações Sobre Como Fazer teu Casório no Civil

O casamento civil deixou de se tornar uma simples ida formal dos noivos ao cartório escolhido. Nos dias de hoje, exige-se uma roupa bem chique, uma considerável maquilagem e penteado para noivas, assim como alguma elegância aos noivos. Não existem regras em relação à cor e modelo do vestido, isso irá depender do estilo da noiva e de teu tipo físico.

No entanto, para o casamento civil, vem a ser recomendado não vestir véu e nem grinalda, pois não é lugar e nem ocasião para usar esse formato de acessório. Da mesma forma não são aconselháveis vestidos compridos, pelo mesmo motivo. Por isso, opte pelos vestidos de comprimentos na altura do joelho e, para as mais ousadas, um vestido mini.

O buquê de noiva da mesma forma não é fundamental, uma vez que não vem a ser muito prático em virtude de estar segurando o buquê no decorrer do período de espera na fila de um cartório.

No que refere-se à quantidade de pessoas em virtude de chamar ao cartório, seja restrito só aos seus familiares mais pertos (tais como pais, irmãos, avós, primos, tios), pois o tamanho do cartório vem a ser reduzido e não vem a ser bacana “lotar” um cartório junto de um grupo enorme de parentes.

Visando casamentos civis com até 30 convidados, não é preciso o despacho de convites, somente uma ligação telefônica já é o bastante. Mas, caso você queira formalizar com o convite escrito, escolha um discreto ou até mesmo um discreto comunicado do casamento, enviado para os parentes mais distantes comunicando o casório. Isto geralmente acontece depois do casório.

Outra dúvida no que refere-se aos casórios civis, tende a ser se a noiva deve decidir por um fotógrafo profissional ou não. Necessitar de um não é de fato fundamental, porém para tornar o casório ainda mais inesquecível, escolha um profissional o qual irá registrar cada momento. Vai ser uma preocupação a menos no dia para você e para seu futuro marido.

Passado o casamento civil você conta com a possibilidade de receber os convidados na tua residência para um lanchinho ou um almoço. Ou inclusive reservar alguma mesa que caiba a quantidade de pessoas no restaurante favorito dos noivos.

Um casório por mais discreto que possa ser, se vem a ser organizado de maneira correta, qualquer detalhe tem a possibilidade de se tornar bastante memorável.