Uma boa iluminação pode conferir ao ambiente calor, elegância, estilo e conforto, fazendo uma junção do útil ao agradável.

Por isso, alguns itens são indispensáveis para que um cômodo se adapte a diferentes ocasiões, como, por exemplo, o lustre para a sala de jantar.

Lustre Ideal para a Sala de Jantar

Lustre Ideal para a Sala de Jantar

Embora tenha o poder de embelezar qualquer espaço, alguns fatores devem ser observados antes a escolha de um lustre. Afinal, existem diversos modelos de tamanhos e formas diferentes, o que exige cautela para que a peça escolhida combine perfeitamente com o ambiente.

Um grande aliado dos lustres é o dimmer que, diferente do interruptor, permite controle da intensidade da luz. Assim, é possível regular a luz para um jantar romântico, em família ou com os amigos, deixando sempre o cômodo com a iluminação adequada para cada situação.

A altura do lustre pendente também influencia na intensidade da iluminação local. Para que a luz não atrapalhe as refeições, por exemplo, é possível situar o objeto estrategicamente próximo à mesa de jantar, com uma distância de no mínimo 70 centímetros do móvel. Dessa forma, não haverá confusões na hora de se servir.

No caso onde a sala de jantar e sala de estar fazem parte do mesmo cômodo, é preferível que a iluminação seja direcionada a estantes, mesas e quadros, a fim de criar uma iluminação natural.

Para finalizar, é importante conhecer alguns dos principais tipos de lustres, para que a escolha não seja tão complicada. Os pendentes são pendurados no teto e possuem várias formas e tamanhos, iluminando lugares específicos, enquanto os lustres de cristal iluminam para cima, com a intenção de dar mais brilho ao local, assim como os mini-lustres.

Durante a escolha, o consumidor pode conversar com o vendedor e tirar as suas dúvidas para levar o melhor lustre para casa.