Por que morar em Guarujá?

Conhecido também como a Pérola do Atlântico, o Guarujá é um paraíso no litoral norte de São Paulo, já que são mais de 22 quilômetros de litoral, 27 praias de águas limpas e diversas belezas naturais. Por isso para quem deseja morar nessa cidade, escolher o Condomínio Acapulco Guarujá é acertar em cheio.

Além das belezas naturais que todo mundo já conhece, a cidade também oferece áreas muito urbanizadas, trilhas e barcos para passeios mais selvagens e em meio a tanta natureza.

Apenas a 80 km de distância da capital paulista, o Guarujá é o melhor lugar para quem deseja curtir uma prainha e curti o sossego do mar, fugir da vida corrida dos grandes centros e ainda ficar perto o suficiente para alguma emergência.

As duas cidades ficam a mais ou menos 1 hora e meia de viagem, o que facilita para quem quer se mudar com a família, mas ainda precisa ficar ligado em reuniões de trabalho e outros assuntos corporativos.

Porque escolher o Condomínio Acapulco Guarujá para ir morar nessa cidade?

Como de costume, o verão é sempre o período mais concorrido na cidade, e mesmo com praias mais lotadas, ainda existem opções diversas para quem deseja conhecer a cidade a fundo e visitar praias mais paradisíacas.

Esse é um dos benefícios de morar no Guarujá, já que você consegue aproveitar tudo além das altas temporadas, e quando elas chegam não precisa se preocupar em casas, transporte ou coisas que os turistas ficam enlouquecidos.

Quando a noite cai na região, a diversa se concentra principalmente entre as praias de Pitangueiras e da Enseada, sendo que as opções de restaurantes bem charmosos e o agito dos bares e boate com música ao vivo atrai multidões.

Além disso a cidade oferece diversos shows, cinema, shoppings e feirinhas de artesanato para quem deseja curtir a cultura e arte, e ainda fazer umas comprinhas e relaxar.

Para quem escolhe morar no Condomínio Acapulco Guarujá, não precisa se preocupar nas estruturas das hospedagens, que diga-se de passagem são excelentes quando o assunto são hotéis e pousadas.

Já que esse refúgio em beira mar oferece uma estrutura excelente para seus moradores, e uma segurança inigualável para as famílias que tem sua preocupação em filhos, bens e outros.

As praias

Com certeza as praias do Guarujá são um plus a mais para que decide vir morar aqui, já que as opções são tantas que agradam todo tipo de visitante.

Para fugir do burburinho das praias mais centras e lotadas, é possível encontrar sossego e paz nas praias escondidas no lado norte, como os paraísos das Praias de Camburi, Branca, Preta e Iporanga.

Mesmo assim essa paz tem um preço de acesso mais difícil, já que a chegada somente é feita por meio de barcos e trilhas, ponto positivo para quem mora aqui. Já que turistas tem menos tempo para esse tipo de visitação e geralmente os preços para esse público são mais altos.

Culinária local

Uma coisa é certa, para quem decide morar no Condomínio Acapulco Guarujá vai ver que a cidade garante uma programação de culinária local de dar água na boca.

São os mais saborosos pratos de frutos do mar que você pode imaginar, além de uma atração um pouco mais afastada do centro, a Praia de Perequê, que é uma tradição a beira mar quando se pensa em restaurantes.

Assim, para quem vem só de passagem, não dá para curtir o roteiro gastronômico inteiro, principalmente por conta das filas de temporadas, mas para quem decide morar aqui, restaurantes como o Farol, Cosmo e Damião e o famoso IL Faro serão pontos certeiros para sair da rotina.

Pontos turísticos

Além das praias e da comida local, o morador do Guarujá também pode aproveitar diversos pontos turísticos que a cidade abriga, como pontos históricos, de aventura, familiares e outros.

Os principais são os Fortes de São Luiz, Itapema, Andradas e da Barra Grande, históricas construções antigas que guardam narrativas únicas e paisagens que merecem ser emolduradas.

Além disso, a cidade abriga um parque de Ciências e Tecnologia que muita gente não conhece, o Heureka Exploration, que tem como intuito principal ensinar conhecimento técnico-cientifico com uma dinâmica interativa, no qual os visitantes participam ativamente das intervenções e experiências.

Por fim, pontos como os Mirantes do Maluf, Aquac Mundo e trilhas diversas podem ser visitadas conforme o morador se aproxima mais da cidade e descobre um novo mundo bem ao seu redor.

O Guarujá pode ser uma cidade incrível para quem decide visitar em um final de semana ou feriado prolongado, mas mais incrível ainda para quem decide passar o resto da sua vida aqui.

Por isso se você deseja aproveitar tudo que a maravilhosa costa praiana tem a oferecer, não deixe de escolher o Condomínio Acapulco Guarujá como sua nova casa.