Concurso Aberto Marinha do Brasil 2013

Concurso Aberto Marinha do Brasil 2013

Concurso Aberto Marinha do Brasil 2013

A Marinha do Brasil está com concurso público aberto para o preenchimento de 1620 vagas através de processo seletivo que selecionará jovens de nível fundamental do sexo masculino com idade entre 18 e 21 anos de nacionalidade brasileira e sendo isentos do serviço militar. A admissão dos candidatos aprovados será para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais nas Turmas I e II de 2014.

Os candidatos deverão possuir uma altura de 1,54 metros a até 2 metros de altura, estar de acordo com os padrões psicofísicos de admissão, realizar prova escrita para exame de escolaridade, comprovar os dados biográficos, comprovar a veracidade documental, passar por inspeção de saúde, realizar teste de suficiência física e de exames psicológicos.

Rendimentos e Locais das Vagas

Os candidatos selecionados pelo processo seletivo, serão matriculados para um período de formação no Curso dedados Fuzileiros com rendimento por volta de 590,00 reais enquanto uma ajuda para os custos pessoais de cada matriculado. A remuneração passará a ser de 1.250,00 reais sendo que o formando se torne um Soldado Fuzileiro Naval nomeado.

As vagas disponibilizadas são distribuídas entre algumas organizações militares que abrigarão os candidatos selecionados.

São 40 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador na Bahia, 40 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal no Rio Grande do Norte, 70 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário no Mato Grosso do Sul, 70 vagas de Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande no Rio Grande do Sul, 80 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém no Pará, 180 vagas para as Unidades da Marinha do Brasil em Brasília no Distrito Federal, 190 vagas no Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus no Amazonas e 950 vagas nas Unidades da Marinha do Brasil no estado do Rio de Janeiro.

Inscrições e Datas do Processo Seletivo

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de abril de 2013 com pagamento de taxa de inscrição de 20,00 reais no site da Marinha do Brasil.

O processo seletivo terá início pela prova escrita para a realização de exame de escolaridade. Na sequência segue-se a inspeção de saúde e os exames psicológicos, testes para comprovação da resistência física e averiguação dos documentos exigidos.

Somente os aprovados no exame de escolaridade continuarão para realizar os outros exames. A data provável da prova escrita será de 4 de junho no local indicado por cada candidato dentre os listados no edital e os locais dos outros exames serão divulgados em momento oportuno.