Comprar Pneus Novos: Rio de Janeiro e a Vistoria Anual

Comprar pneus novos no Rio de Janeiro

Comprar pneus novos no Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro, desde a implantação do novo código de trânsito, que já não é tão novo assim, mantém-se como o único da federação a ter a obrigatoriedade da vistoria anual para se conseguir o documento referente ao ano vigente. Isso implica em diversas situações bastante chatas ao motorista.

São diversas exigências e limitações que, por sua vez, acabam com a funcionalidade deste processo, que na maioria das vezes é lento. O motorista perde um tempo totalmente precioso de seu dia para fazer a vistoria. Um dos itens que os fiscais implicam com maior intensidade são com os pneus. Por um lado é ruim, já que muitos casos falta critério para a avaliação, por outro é legal que mantém o motorista ligado na hora de comprar pneus novos.

Manter o carro em bom estado é fundamental

Além de todos os itens de segurança, com extintor de incêndio e triângulo, estar com o carro em condições gerais de uso, certamente, ajudam a ter uma passagem para vistoria muito mais tranquila. É bom ficar atento a pequenos amassados, ou lâmpadas queimadas (este item reprova na hora).

Naturalmente, como todos devem saber, estar com o IPVA (imposto sobre veículos automotores) do ano em exercício é pré-requisito para que a vistoria seja marcada. O não pagamento dele, além do problema citado, pode causar o recolhimento do carro em uso. Ele ficará em um depósito público até o quitamento dos impostos e multas, além das diárias do local que variam de preço.

Pneus no Rio de Janeiro devem durar mais de uma vistoria

Voltando a tratar do assunto pneus. É normal que haja um desgaste da peça que mais contato com o chão tem. Com todas as manutenções feitas e um uso comedido é fundamental saber que os pneus no Rio de Janeiro devem durar mais de uma vistoria. Caso isso não aconteça, ou você está rodando muito, ou ele tem algum problema estrutural.