Comprando Imóveis Econômicos sem Abrir Mão da Qualidade

Financiando um imóvel

Financiando um imóvel

O segmento de imóveis no Brasil tem crescido a cada ano com aumento de vendas de casas e apartamentos novos ou usados. Os planos de financiamento tem fácil aprovação de crédito atualmente e alguns programas do governo ajudam a adquirir a casa própria.

O programa Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, tem permitido um valor cada vez mais alto de financiamento para imóveis com recursos do FGTS. Todos esses benefícios auxiliam as classes em ascensão, e até mesmo pessoas de outras classes, que pretendem comprar o primeiro imóvel e desejam opções de qualidade.

Os imóveis flex

Para atender a este mercado, surgiram novas categorias de condomínios, chamados Flex. Os imóveis Flex são mais econômicos possuem estrutura mais simples, porém, não perdem na qualidade, podem possuir piscinas, áreas de lazer como churrasqueiras e playgrounds e tem preços muito acessíveis.

Vários empreendimentos desta categoria estão sendo lançados em regiões próximas a grandes metrópoles com os apartamentos em Suzano, São Paulo, e outras cidades como Carapicuiba e Osasco, e é possível encontrar parcelas bastante atrativas para as pessoas que procuram adquirir um imóvel, que inclusive muitas vezes pesam menos do que um aluguel.

Financiando um imóvel

Os financiamentos da Caixa Econômica Federal normalmente trazem mais benefícios neste tipo de compra. É possível escolher um imóvel e simular um financiamento com o preço deste para saber qual será o valor e a quantidade de parcelas. Desta maneira você pode comparar, por exemplo, se é mais atrativo pagar um aluguel ou comprar um imóvel.