Compra Coletiva no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: segunda maior cidade que movimenta o sistema de compras coletivas no Brasil

No Rio de Janeiro, cidade mundialmente conhecida como “maravilhosa”, os cariocas receberam muito bem a novidade dos sites de compra coletiva. O método de compra atendeu expressamente todas as expectativas desse público. Isso, devido à segurança no procedimento de compra, sobretudo devido à veracidade das promoções ofertadas.

Segundo estudo divulgado pela Fundação Getúlio Varga Opinião (FGV), uma análise que examina o perfil do consumidor carioca, no geral, esse público é bastante criterioso e exigente quando o assunto em questão é “compras”. Portanto, como estão entre as cidades que mais fazem uso das compras coletivas, se observa que o método de compra é, de fato, bastante confiável. Ao contrário, esse público tão exigente não daria credibilidade às compras coletivas. No entanto, o que se vê é uma grande aceitação, sobretudo propagação da nova maneira de comprar vários tipos de produtos. Hoje, os sites de compras coletivas no Rio de Janeiro representam o segundo maior movimento de compras coletivas no país.

Como se sabe, o Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil, sendo a cidade mais visitada da América Latina. Logo, é referência em turismo, culinária, moda praiana e moda do dia a dia – estilo casual. Os consumidores cariocas adeptos às compras coletivas procuram, exatamente, por tais produtos.

Principais estabelecimentos e ofertas

Como o Rio de Janeiro é uma cidade muito movimentada, não apenas por moradores, mas também pelo alto número de turistas que recebe durante todo ano, empresas de diversos segmentos ofertam seus produtos nesta proposta de compras coletivas.

Rio de Janeiro é sinônimo de praia. Por isso, as clínicas de estética estão entre os estabelecimentos que mais ofertam. A aceitação dos produtos estéticos é excelente. Afinal, todos querem fazer pequenas correções estéticas para se sentir a vontade nas praias. Aliado a este quesito estético estão as academias, também muito ofertadas pelas empresas do ramo. A aceitação é expressiva, pois os cariocas se preocupam em manter o visual saudável. As ofertas das clínicas de estética chegam a até 90% de desconto. Já nas academias, o desconto médio é de 50%.

Nos sites de compras coletivas no Rio de Janeiro, as peças teatrais são destaque. Como a cidade maravilhosa é point das melhores peças, os ingressos são ofertados, geralmente, pela metade do preço.  Outros estabelecimentos como bares, restaurantes e pizzarias estão entre os produtos mais oferecidos. Nesta variedade de promoções, o carioca paga pouco e tem acesso a vários produtos. Basta ficar ligado diariamente nas ofertas.