Composição dos Principais Óleos Naturais

Apesar de haver diversas formas de perder barriga, ultimamente as pessoas estão optando por formas mais naturais de entrar em forma. A moda do momento são os Óleos Naturais, os mais famosos são: Óleo de Linhaça, Óleo de Cártamo, Óleo de Coco e muitos outros.

Esses Óleos geram diversas polêmicas, alguns dizem que eles não emagrece, outros dizem que são muito bons para saúde. O fato é que cada óleo tem a sua composição e cada um age de uma forma no nosso organismo. Veja abaixo a composição de cada Óleo:

Óleo de Coco: Ele tem graxos essenciais, glicerol, alto índice de ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico.

Óleo de Linhaça: é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9.

Óleo de Cártamo: Contém o Ómega 6.

Óleo de Girassol: Contém ácidos insaturados (cerca de 83%), mas um reduzido teor em ácido linolénico (? 0,2%). O óleo de girassol é essencialmente rico no ácido gordo essencial (AGE), ácido linoleico.

Óleo de Gergelim: Contém ácido linoléico (ômega-6), ácido alfa-linolênico (ômega-3) e ácido oléico (ômega-9) que ajudam a reduzir o nível de colesterol.

Como visto acima cada óleo tem a suas características, ou seja, cada um pode agir de forma positiva ou negativa no seu corpo. A recomendação que fica é: Antes de começar a consumir qualquer que seja tipo de óleo é recomendável que você faça uma consulta no nutricionista.

Mas se você está a procura de algo para tirar manchas ou estrias, deve conhecer o Óleo de Rosa Mosqueta