Como Viver em Crise

Como é vista a crise atual? As pessoas não têm dinheiro ou vontade para mudar a situação em que vivem. A crise é sobretudo psicológica e resultado dos meios de comunicação social que dia após dia fazem entrar nas nossas casas a palavra crise. A crise deixa-nos mal e sobretudo tristes e desmotivados, faz-nos perder o amor à vida e a esperança de que esta possa mudar para algo melhor. Sobretudo faz-nos desistir de nós próprios. Quando desistimos de nós próprios, desistimos do mundo e isso faz-nos deixar de sonhar e consequentemente desistir dos nosso objetivos que traçamos para a nossa vida e que a devem guiar.

Finanças

Como podemos combater a crise?

A crise é o resultado da má gestão do mundo. Todos temos parte da culpa, mas sobretudo somos as vítimas. Cada um de nós precisa encontrar uma oportunidade de negócio e ter sucesso tentado combater as dificuldades. Isto só é possível se acreditar-mos em nós mesmos. Devemos crer em nós mesmos para acreditarmos que podemos mudar alguma coisa, algo para melhor. Falar é fácil, é verdade, mas a verdade é que o desejo de mudança deve vir de nós.

Como podemos ganhar força, apesar da falta de motivação?

Existirão sempre pessoas que constantemente irão tentar nos desmotivar e que mesmo não querendo ou sendo intencional nos irão tirar parte da força que nos é necessária para lutar. Temos de ter força suficiente para provar a essas pessoas que estão completamente erradas! Só nós vivemos dentro do nosso mundo e podemos fazer com que esse funcione. Várias pessoas nos irão criticar ao longo da vida, mas essas mesmas pessoas não podem viver por nós e muito menos se preocupam em nos apresentar soluções para viver a vida de modo diferente.

  • morzza

    Questionar as coisas, pôr-se a pensar, é saudável, e pode, mesmo, causar certa frustração, visto que nunca encontramos todas as respostas. Porém, não é motivo para paralisar a sua vida, para te deixar apática, dessa forma.
    Saiba que grande parte da graça de viver, está em passar a vida toda, tentando descobrir o seu objetivo. Não haveria motivação, se não fosse assim.
    Faça algo que te empolgue, foque seu interesse em um ponto produtivo, e siga em frente, com seus questionamentos. Lembre-se : o pensar é dinâmico, não combina com falta de movimento.abs