Como Tornar-se Um Escritor Famoso e Bem Sucedido Através de Blogs e Sites

Se você é uma daquelas pessoas que tem o dom para escrever e deixa as pessoas simplesmente fascinadas com a forma como você escreve, mas não consegue encontrar uma editora que tenha interesse em publicar o seu conteúdo, então você precisa parar de tentar ganhar fama e reconhecimento pelo seu trabalho fora da internet.

Antes você precisa ter convicção que a sua escrita pode torná-lo famoso de fato! Se você tem certeza que é bom o suficiente, então você deve começar a escrever em blogs, sites de artigos, fóruns etc. Este já seria o seu primeiro e grande passo em direção a fama que você tanto sonha encontrar, devido ao reconhecimento pelo seu belo trabalho e como se tornar um mestre da escrita. Um grande escritor famoso.

Então como escrever textos, artigos e resenhas em blogs e sites irá torná-lo famoso?

Muito simples, sabemos que nos dias de hoje a internet é um dos meios de comunicação mais rápidos e eficientes que existem, sites e blogs online são visitados por milhões de pessoas diariamente.

Qualquer pessoa no mundo online poderia encontrá-lo facilmente, alguém poderia estar a sua procura, ou até mesmo procurando por profissionais escritores para financiar como um grande investimento, o seu livro online ou físico, a sua história de sucesso, ou a sua habilidade para escrever em blogs e sites famosos.

Você precisa considerar tratar-se de um investimento da sua parte, além do fato que expondo o seu trabalho no mundo online, custe a você praticamente nada, ou zero de investimentos.

Você pode criar um blog gratuito para escrever sobre tudo o que você quiser, você pode até escrever sobre o seu dia-a-dia, ou sobre suas experiências, no entanto poderia escrever sobre qualquer coisa que deseja para chamar a atenção das pessoas.

como-tornar-se-um-escritor-famoso

Poderia escrever sobre fatos verídicos ou ilustrar histórias de ficção

Ou poderia misturar ficção e realidade, você escolhe.

Tendo total e absoluta liberdade para expor ou deixar transparecer, a sua mente vagueia em torno a um mundo diverso e hora desconhecido, agora encontrando um ser estagnado ao lado oposto a sua percepção, seria você a presa ou seu caçador?

Histórias desse tipo, ficção pura, com uma boa pitada de realidade, poderia render-lhe algum título. Discriminação racial, religião ou pornografia não trará fama de forma alguma, pelo contrário, as pessoas começariam a odiar você.

O segredo para se tornar um famoso e bem sucedido escritor em blogs e sites, é o conteúdo que você escreve, e a forma como escreve. Primeiro precisa ser interessante e fácil de ler. Depois precisa prender a atenção do leitor desde o seu primeiro parágrafo, logo após prender a sua atenção, o leitor acaba por se render aos encantos da sua escrita e ler o seu texto por completo.

Tente atualizar o seu site pelo menos três vezes por semana, leitores satisfeitos poderiam assinar a sua newsletter para receberem novidades.

Se você não tem idéias sobre o que escrever, tente apimentar um puco. Adicionar um pouco de temperos em seus textos não faria mal algum, não precisa mentir, apenas dobre a realidade ela pode ter muitas faces. Exagere um pouco e também adicione um pouco de humor.

O que os leitores querem realmente é que você force a sua imaginação, os fatos corriqueiros do seu dia-a-dia poderia não despertar tanto interesse. Por isso, imagine, crie e desenvolva amplamente cada fato ou questão em seu texto.

Caso contrário o leitor perderia o interesse já no seu primeiro parágrafo. Agora que você já sabe onde pode começar a escrever, e tem idéias relevantes para colocar em prática, mãos a obra. O futuro, quem sabe?