Como Sobreviver as Suas Férias com Filhos e Crianças

Não importa a época do ano: há sempre um período de férias chegando. Quer esteja em casa ou viajando, passar as férias com os filhos pode se tornar uma experiência desastrosa.

Mesmo o mais dedicado dos pais apaixonado por crianças pode se irritar caso ele não esteja acostumado a passar algum tempo junto com as crianças. Férias é um convite para que pais e filhos aprendam a estar na companhia uns dos outros. É, de fato, uma oportunidade fantástica para vocês voltarem a interagir uns com os outros e a redescobrirem o sentimento de amizade, algo que pode ser facilmente perdido na correria da vida cotidiana. Você sabe o que elas realmente pensam? Como elas mudaram nos últimos seis meses? Como é que elas realmente se sentem sobre si mesmas? Sua auto-estima está em boa forma? Comece já a praticar a comunicação com as crianças.

Passe o máximo de tempo possível com seus filhos. Não tenha medo do monstro do tédio, somente quando ele atacar a imaginação! Vá à luta e liberte seu espírito criativo! Não fique ocupado no período de férias, este erro fatal. Você está lá com seus filhos, mas é como se não estivesse. É preciso um pouco de prática para realmente estar lá naquele momento com eles, mas com certeza valerá a pena e você se surpreenderá com tudo o que vocês podem criar juntos.

Passar as férias com as crianças é um momento ideal para a prática de novos hábitos e construir conexões melhores e mais fortes com eles e, ao mesmo tempo, ter umas férias livres de estresse. Uma vez de volta à escola, a comunicação e o entendimento devem fazer neste momento mais agitado um clima muito mais agradável para todos vocês. Como todas as boas práticas, estas te exigirão algum esforço e paciência, mas as recompensas são grandes.