Como se Tornar um Piloto

Como se Tornar um Piloto de Avião

Como se Tornar um Piloto de Avião

Muitos tem o sonho de se tornarem piloto, mas esse sonha parece cada vez estar mais longe da realidade. O principal problema encontrado por quem quer seguir a carreira com certeza, é o tempo e dinheiro que serão gastos até enfim, se tornarem pilotos de aviões ou helicóptero. Porém todo esse sacrifício vale a pena, veja as etapas para quem quer ingressar nessa área que muitos ainda acham glamourosa.

Comece estudando para o PP que significa piloto privado. Essa é a primeira etapa para quem está começando. Você tem a opção de estudar em casa ou ir a uma escola. Depois de ter estudado em casa ou em uma escola especializada na formação de novos pilotos vem a tão temida Anac.

Mas antes, temos mais uma prova da vontade de ser piloto. O teste do Hasp (hospital da aeronáutica de sp), entre no site do hospital e veja quais os exames e como é feito o agendamento. Você vai passar por dois dias com uma bateria de exames para comprovar que você está apto para pilotar uma aeronave.

Agora sim vem a Anac, marque a prova da Anac e pague a GRU. Gru é o pagamento feito para a prova. Feito isso você precisa do minimo de pontos para a aprovação e pronto, você já está apto para começar o curso pratico. É importante sempre fazer os exames de saúde antes de ingressar no curso, pois muitos alunos são barrados de um sonho por causa de alguma doença que era desconhecida por ele. Mas não se desespere, caso você seja reprovado em algum exame que não seja tão grave, você tem um prazo estipulado pelo hasp para levar o exame com assinatura do seu médico.

Esses são os primeiros passos para quem quer e sonha com essa profissão maravilhosa que é ser piloto. Não desista por mais difícil que seja, a recompensa vale e muito a pena.