Como se Iniciar na Malhação

Iniciar na Malhação

Iniciar na Malhação

Aqueles que vão pela primeira vez a uma academia, devem tomar precauções e seguir um planejamento supervisionado por um profissional para não entrar em over training, a fim de alcançar uma melhoria gradual, aqui você deve ter um plano para o novato.

Eles devem optar por rotinas de corpo inteiro para um condicionamento global, estas rotinas devem começar com os maiores músculos e acabar com os de menor tamanho.

Para os iniciantes, estreantes na academia devem se priorizar a adaptação dos músculos controlados por Pulsômetro com a incorporação da técnica correta. Portanto, é aconselhável escolher exercícios básicos e semi básicos, ou seja, agrupando vários músculos, pois isso irá favorecer a coordenação intra e inter muscular.

Na primeira, você deve optar por rotinas de corpo inteiro para um condicionamento global.

A ordem ideal é:

1. Pernas

2. Costas

3. Peito

4. Ombros

5. Braços

No caso dos que nos últimos anos não fizeram atividade física podem ser feitos grupos musculares misturados como sinergistas do maior, bíceps por exemplo, com exercícios de ombros, ou tríceps com peito.

As cargas não deverão ser demasiado elevadas, de modo que o intervalo seja de 15 repetições no Banco de musculação.

É claro que, trabalhando muitos músculos, e com a necessidade de cuidar do fato de ser um iniciante, os exercícios máximos recomendados por grupo muscular é de dois e a série não deve ser muito intensa.

Os intervalos de recuperação devem permitir que a técnica seja aprimorada sem que tenha nenhuma deformação subseqüente, pois geralmente quando aparece a fadiga começa a se chicotar as mancuernas então é aconselhável em pelo menos um minuto.

Mais de dois seria demais para um trabalho não tão exigente, por isso o descanso entre as séries vai faixa de 60 a 120 segundos.

Como já foi dito preste muita atenção à técnica de execução, pois exercício mau aprendido  torna se exercício viciado.

Devemos também considerar um aquecimento compreendendo meio corpo por ex pernas, esta parte do corpo é geralmente de um déficit de trabalho sobre o resto dos grupos musculares, e é essencial ter um suporte forte em todos os exercícios.

Por fim, cada boa rotina deve contemplar flexibilidade. É comum que essa habilidade seja pouco desenvolvida e incomum na maioria das pessoas no ginásio. Embora seja sempre ideal para um professor de rotinas profissionais, e mais ainda orientado de quem não estão acostumado a se exercitar, essas orientações são então um guia que vai ajudar a começar passo a passo na sala de musculação.