Como Realizar uma Festinha Infantil

Neste post irei listar algumas dicas valiosas para o planejamento e organização de festas para o público infantil. Uma das principais dicas para realizar uma festa infantil e para o sucesso da mesma são as brincadeiras e animações, elas irão alegrar as crianças e deixar os pais mais a vontade, consideramos esse item um dos mais importantes das dicas para organizar uma festa infantil.

Outra dica interessante é que você não deve deixar de registrar os momentos da festa de aniversário, as fotos no momento dos “parabéns” assim como as poses atrás do bolo não podem ser esquecidos. Guarde essas recordações do aniversário de seu filho com familiares e amigos.

Listo agora cinco dicas para que a festa de aniversário de seu filho ou filha seja um autêntico sucesso:

Faça um Roteiro

Para que todas os pequenos convidados possam curtir ao máximo toda a festa de aniversário é importante fazer um roteiro para a festa , esse roteiro é interessante ao alugar um salão de festas e até mesmo algumas atrações, tudo deverá ter uma hora certo para que não falte nada e nem ocorram eventualidades, normalmente a festa de aniversário tem duração de quatro horas.

Lembranças

Nas festas infantis é uma regra entregar uma lembrancinha para os convidados da festa, todos já acreditam que irão levar nem que seja uma recordação para casa, uma dica bacana para satisfazer os convidados de seu filho são as “sacolinhas com surpresa” basta colocar alguns doces e brinquedinhos, mesmo que simples as crianças irão adorar.

Planejamento dos Comes e bebes

Para fazer o calculo dos comes e bebes é preciso saber o número de convidados que confirmaram a presença e definir também qual comida será servida e se será feita em casa ou comprada, ofereça uma boa e memorável comida e defina se serão os aqueles tradicionais doces e salgados, a média por cada criança é: 5 salgados, 8 docinhos e quatro copos pequenos de refrigerante.

Animações e brincadeiras

Defina as brincadeiras e animações de acordo com a faixa etária das crianças, caso as crianças tenham cerca de 1 ano de vida é interessante optar por um local calmo com brinquedos próprios para essa faixa etária, no caso de crianças entre 2 e 3 anos de idade podem ser feitos piscina de bolinhas e teatrinhos, a partir dos quatro anos as crianças se entretêm até sem brinquedos, brincando entre elas.

Gostou do artigo? Visite o meu site sobre Formas de Organizar uma Festa para mais artigos sobre organizar festas.