Como Promover o Desenvolvimento Muscular

Ganhar músculos

Desenvolvimento muscular

O desenvolvimento muscular afeta muitos fatores que nós devemos conhecer para se obter resultados visíveis em pouco tempo e com menos problemas.

Não apenas exercícios básicos, tais como supino, agachamento, levantamento terra ou outros, mas eles devem ser combinados com exercícios que estimulem o desenvolvimento de músculos complementares.

Para isso, damos-lhe os melhores conselhos que vão ajudar você a ganhar o desenvolvimento muscular no treinamento e aperfeiçoar o seu metabolismo através de uma alimentação adequada.

• Planejamento: Se a sua rotina de fitness é organizada você pode realizar um bom treino que permite o desenvolvimento muscular eficaz com menor risco de lesões. Ou seja, você deve usar as técnicas de forma correta para treinar os músculos, com os exercícios sendo realizados nos tempos certos para cada uma das atividades. Naturalmente, o seu personal trainer pode ajudar lhe a maximizar os seus objetivos e trabalhar duro, o suficiente para provocar o crescimento muscular desejado.

• Exercícios básicos com halteres e localizados: para conseguir uma estimulação adequada hormonal e um trabalho perfeito de todos os músculos do corpo

• Variedade: os músculos que são usados nas rotinas, de modo as variedades não se treinem automaticamente, e que vão exigir um esforço extra com que estimulasse o crescimento muscular. Então, você pode começar a modificar os exercícios realizados, o número de repetições, os materiais e técnicas de sua rotina, por ex. no Aparelho multi função.

• Conscientização: para realizar uma estimulação muscular boa, não só é necessário variar os exercícios para não ser executados automaticamente, mas para se concentrar no movimento que fazemos e implementar a técnica de forma focada, consciente e voluntária. Isso vai elevar a qualidade de seus treinos e, assim, promover o desenvolvimento muscular.

• Longe do over training: os músculos exigem tempo de folga para a sua recuperação para continuar trabalhando duro e alcançar resultados. Portanto, é essencial que a fadiga muscular e cansaço não deixem de permitir os movimentos intensos, pois isso significa que você está em over training e seus músculos não responder de forma eficiente aos estímulos.

• A nutrição adequada: além da ingestão de proteínas adequada, que todos nós sabemos é necessário para atingir o anabolismo, é essencial que atendam as necessidades calóricas diárias e que a contribuição de carboidratos e gorduras para cumprir sua função de fornecer energia seja eficiente. Assim, as proteínas obtidas pelo corpo não vai ser usado para outros fins que não seja a síntese da musculatura. Naturalmente, cada indivíduo é diferente e precisa de uma dieta adequada às suas especificidades, mas geralmente é recomendado entre 1,5 e 1,8 gramas de proteína por kg de peso corporal por dia. Também não podemos esquecer das vitaminas e minerais tão necessários para manter o corpo em movimento, facilitar a contração muscular e prevenir doenças por deficiência nutricional.

Não se esqueça que cada um de nós pode alcançar resultados positivos se considerarmos o nosso corpo como um todo, que exige da atenção de cada um dos fatores que o influenciam, ou seja, para otimizar o desenvolvimento muscular, é preciso lembrar a importância do descanso,nutrição e treinamento.