Como Preparar o Suco de Aloe Vera (Babosa)

Preparar o Suco de Aloe Vera (Babosa)

Preparar o Suco de Aloe Vera (Babosa)

  1. Duas, três ou mais folhas de babosa, de maneira que postas em fila, somem um metro; meio quilo de mel puro e umas quatro colheres de alguns destes destilados: cachaça de alambique, conhaque, uísque… Cortar os espinhos das folhas, limpa-las do pó com um pano, pica-las e colocar tudo junto no liquidificador.
  2. A mistura obtida deve ser guardada longe da luz, de preferencia na geladeira.
  3. Tomar 3 colheres de sopa ao dia: manhã, meio dia e noite, uns quinze minutos antes da refeição, quando as pepsinas do organismo estão ansiosas para entrar em ação e assim levam os elementos curativos até os confins do corpo. O álcool, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, favorece esta viagem de limpeza geral.
  4. O tratamento dura 10 dias e, para repeti-lo deve-se aguardar algum tempo.
  5. Quando a coleta das folhas, prefiram-se as mais velhas, colham-se antes do nascer do sol ou depois do sol posto. Nunca em pleno sol, por causa das radiações ultra – violetas e, geralmente uma semana depois da chuva.

Observação

O preparo caseiro da babosa, com casca, não deve ser tomado de forma continuada. Mas só umas quatro vezes ao ano. Aos que são portadores de câncer, aconselha-se um intervalo de 15 dias. Desaconselha-se este preparado para gestantes mães que amamentam. É que a casca da planta possui uma substância chamada GLICOSIDO BARBALOIN, que age sobre as células do intestino grosso, podendo provocar parto prematuro, por causa do possível aumento de contrações do útero.