Como Pendurar Roupas no Varal?

Uma tarefa chata é pendurar as roupas no varal. (Hum… pensando melhor… muitas tarefas são chatas, dentro das tarefas domésticas, mas…)

Como Pendurar Roupas no Varal

Como Pendurar Roupas no Varal

Não que exista um manual sobre a atividade, mas algumas dicas fazem com que as roupas sequem mais rápido , além de não se estragar peças e fazer com que durem mais.

O tipo do seu varal, é fundamental. Se você tiver um varal grande, com bastante ar, sol … algumas dicas dessas, você não precisa.

Mas se o seu varal  for do tipo , apartamento ou coisa parecida – vale a pena saber!

1- Não misture roupas que soltem tintas , próximas de peças de outras cores – com certeza acabará esbarrando umas nas outras e manchando.

2- Aproveite ao máximo dias de sol. Roupas que ficam dias e dias esperando para ficarem secas, ficam com cheiro horrível.

3- Abra o máximo a peça. Nos jeans abra o zíper e pendure com a cintura para cima . A água vai escorrer para barra (onde tem menos tecido) e seca mais rápido.

4- Roupas de lá…. Não pendure ! Coloque em uma mesa, cadeira, uma toalha de banho bem fofinha , e sobre ela a peça de lã.

5- Pendure a peça , já do  jeito que você vai usar ou passar. Nada de colocar roupas deitadas.

6- Pense naquela música preferida e vá cantando. Será que você  lembra da letra – todinha?  Continuando…

7- Se não tiver espaço , aproveite a parte de baixo das roupas já penduradas   e com o prendedor , pendure peças leves .

8- Ao pendurar , sacuda a peça no ar (como se estivesse batendo a mesma, sobre o ar) –  com força , isso evita que se forme muitas rugas e elimina eventuais fiapos.

9- Assim que secar tire do varal e se der já passe. As roupas que ficam penduradas por muitos dias , secam demais as fibras  -e ficam mais difíceis de passar.

10- Se tiver sol direto , não coloque as peças de cor , nesse lugar . Elas podem desbotar. Se tiver sol, escolha para esse canto – peças mais pesadas ou maiores.

11- Não desista , acaba rápido… rsrs

12- Todas as peças devem ser penduradas de forma aberta , toalhas de banho , de mesa, vestidos, camisetas e os lençóis – você pode dobrar , já da forma que ficará quando for guardar ou passar.

13- Se pendurar tapetinhos, coloque prendedores na parte inferior (evita que eles enrolem para cima).

14- Quando os dias estiverem muito úmidos, troque a posição da peça  no varal , busque lugares mais arejados.

15- Tênis – para não ficarem com manchas amarelas , você deve deixá-los em várias posições, vá alternando , não deixa a água acumular em canto nenhum.

16- Colocar uma cestinha no varal , ajuda – mas rouba um espacinho.

17- Algumas peças estruturadas como blazers , etc – podem ser secos diretamente em um cabide.

18- Se você lavou a mão , pecinhas delicadas , pode levar apenas para centrifugar na máquina e então pendurar.

19-  A secadora de roupas deve ser uma alternativa a ser considerada, mas só em emergências ou dias e dias de chuva. Ou então – naqueles dias , que você quer ver tudo , absolutamente tudo , arrumadinho… Roupas lavadas e passadinhas!Ai vale esse pecado!

20- Você pode centrifugar tapetinhos ( um por vez) , antes de pendurá-los.

21- Compre bons prendedores de roupa , não acredite – que são todos iguais , porque não são!

22- Se tiver alguém por ai , peça ajuda… quem sabe a “vitima” não se empolga e faz sempre isso para você?

Roupas felizes para sempre!!!! E você também!!! hehehe