Como Passar as Fotos do Orkut para o Google+ com Poucos Cliques!

Com o anúncio do fechamento do Orkut no final de setembro, bate aquele desespero com as centenas, talvez milhares de fotos que acumulamos nesta rede social durante tanto tempo em que ela foi popular no Brasil.

No entanto, sem problemas! Com poucos cliques é possível transferir suas fotos organizadas em álbuns totalmente para o Google+. Vou ensinar o passo a passo a baixo.

Como Passar as fotos do Orkut para o Google+

Acesse seu orkut.

Acima da sua página inicial você verá o lembrete do Google “O Orkut não estará mais disponível depois de 30 de setembro de 2014”. Clique em “Saiba mais”.

Aparecerá a página como mostra a imagem seguinte. Clique em “Exportar seus álbuns de fotos para o Google+” e depois clique no link http://www.orkut.com/AlbumsExport.

Hora de se despedir do Orkut - Ajuda do Orkut

Obs: É essencial que você tenha uma conta no Google+ com o mesmo email que você usa para entrar no Orkut. Casa não tenha, talvez seja necessário criar uma.

Irá aparecer a página com todas os seus álbuns/fotos. Clique em “Selecionar todos” (para baixar todas as fotos) e depois em “IMPORTAR ÁLBUNS SELECIONADOS”.

orkut - Importar álbuns para o Google+

Neste momento, todas as suas fotos do Orkut foram transferidas para sua conta no Google+.

Agora, acesse sua conta no Google+ (https://plus.google.com/), clique no botão “Início” e vá em “Fotos”. Lá estarão todos os seus álbuns!