Como Passar as Fotos do Orkut para o Facebook em Minutos!

Com o anúncio do fechamento do Orkut no final de setembro, bate aquele desespero com as centenas, talvez milhares de fotos que acumulamos nesta rede social durante tanto tempo em que ela foi popular no Brasil.

No entanto, sem problemas! Com poucos cliques é possível transferir suas fotos organizadas em álbuns totalmente para o Facebook. Vou ensinar o passo a passo a baixo.

Como Passar as fotos do Orkut para o Facebook

Acesse seu orkut.

Acima da sua página inicial você verá o lembrete do Google “O Orkut não estará mais disponível depois de 30 de setembro de 2014”. Clique em “Saiba mais”.

Aparecerá a página como mostra a imagem seguinte. Clique em “Salvar, em seu computador, seu perfil do Orkut, scraps, depoimentos e postagens (…)” e, em seguida clique em “Google Takeout” e depois no botão vermelho “Criar arquivo”.

Hora de se despedir do Orkut - Ajuda do Orkut

Levará alguns minutos para que o Google processe sua ordem de download. Logo mais, o Google irá disponibilizar, na mesma página, um link para você fazer o download do arquivo (pasta) que contém todas as suas informações do Orkut, incluindo recados, depoimentos e as fotos.

Dentro do arquivo, as fotos encontram-se separadas em pastas, onde cada pasta é um álbum como todas as fotos. Agora, basta você criar um álbum no Facebook e arrastar todas as fotos daquele álbum para a janela do Facebook. Prontinho!

A partir daí, basta extrair os arquivos e enviar para o Facebook normalmente, álbum por álbum, ou então extrair, selecionar todas suas fotos e enviar tudo de uma única vez!