Como organizar uma loja de roupas?

Como organizar sua loja de roupas pode contribuir para a felicidade do seu cliente e o quanto eles eventualmente gastam nela. Se os clientes podem facilmente encontrar o que eles precisam, eles são menos propensos a se tornar frustrados durante as compras. Lojas de roupas, como mercearias, podem aumentar o total de ticket por cliente, colocando itens atraentes perto do caixa, por exemplo.

Veja essas dicas:

dica

  1. Separe o vestuário em categorias.

Por exemplo, se você abrir uma loja de roupas para crianças, deve separar a roupa em uma seção de menino, seção de menina e seção de bebê. Utilize araras de roupas a vontade neste processo.

  1. Divida cada categoria em outras seções. 

Calças separadas de camisas e pijamas de vestidos. Você deseja obter a roupa em grupos específicos para fazer encontrar roupas específicas fácil.

Pendurar ou dobrar cada item em suas categorias e exibi-los primeiro por cor e, em seguida, por tamanho. Exibindo por cor e, em seguida, tamanho fornece um visual agradável. O outro benefício de exibir por cor é a facilidade com que os clientes podem encontrar peças de coordenação.

Coloque os acessórios perto dos caixas para pegar os clientes enquanto se preparam para sair. Cintos, bolsas, gravatas e acessórios de cabelo podem ser postos nessa região.

O que considerar ao projetar um layout da loja de roupas?

layout da loja de roupas

O layout de uma loja de roupas de varejo ajuda os clientes a verem produtos facilmente e torna a navegação na loja mais confortável. Ele também pode ajudá-lo a proteger seu inventário. Um layout de varejo bom pode atrair tráfego de pé e torná-lo fácil para os clientes de primeira vez para encontrar o que eles estão procurando. Considere o cliente e sua rentabilidade quando está projetando o layout de sua loja de roupas.

Tráfego de pedestres

O tráfego de sua loja vai responder a elementos como um preço especial, o seu estoque de um designer famoso ou um determinado equipamento ou peça que tem em estoque. Por exemplo, pode haver uma jaqueta de couro que é popular que muitos clientes estão procurando.

Coloque alguns desses itens perto da frente de sua loja para obter a atenção do tráfego dos clientes. Coloque outros itens de interesse em áreas onde eles podem ser vistos através das vitrines de vidro, mas que estão dentro da loja. Isso ajuda a garantir que as pessoas entrem na loja e vejam seu inventário.